Uma adolescente de 14 anos foi estuprada em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, e precisou ser sumetida a procedimento cirúrgico. O crime aconteceu na última terça-feira (17), mas só foi divulgado esta semana.
Segundo informações do Conselho Tutelar do município, que foi acionado para acompanhar o caso, ainda não houve o registro formal da situação junto à polícia, o que deve acontecer amanhã (25), quando a vítima, acompanhada da família, deverá registrar boletim de ocorrência na Delegacia Regional do município. Contudo, a Polícia Civil já tomou conhecimento do caso.
Portais de notícias da região dão conta que o crime teria sido cometido por outro menor de idade, de 15 anos, com quem a jovem teria marcado um encontro pelo Instagram. Os dois estariam sozinhos no quarto da vítima, quando ela teria desistido de ter relações sexuais, mas o suposto autor não parou. Esta versão não foi confirmada pelo conselheiro tutelar Alexander Campos, que conversou com a reportagem do Alagoas24Horas.
Ao portal o conselheiro explicou que não tem mais detalhes do caso pois ainda não conversou com a vítima e com a sua família e que foi acionado pelo Hospital Regional da Mata, naquele município, para onde a menina foi socorrida. De lá, após os primeiros atendimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e de onde já recebeu alta.
Ainda de acordo com o conselheiro a adolescente também foi atendida no Hospital da Mulher, onde foram realizados exames de profilaxia e conjunção carnal. Agora, a menina se recupera na casa de familiares.
Segundo a versão apresentada, e não confirmada pelo Conselho Tutelar, a vítima teria ainda sido agredida com tapas e socos e impedida de gritar pelo agressor que estaria tapando sua boca violentamente com uma das mãos durante todo o ato.