O CSA tem uma partida decisiva se quiser ter chances reais de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30, recebe o Vila Nova, que não tem mais riscos de queda, pela 37ª e penúltima rodada. O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Vindo de uma importante vitória fora de casa, diante da Ponte Preta, por 2 a 0, o CSA alcançou 39 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, em 17º. Se não vencer, o time irá precisar torcer por tropeços de rivais para seguir com chance na última rodada.
Quem aparece logo acima é o Novorizontino, com 41. Já o Vila Nova, com 46 pontos, aparece em 12º lugar, livre de qualquer risco. Além disso, defende invencibilidade de oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates.
CONTAS PARA A PERMANÊNCIA
Com apenas uma vaga em aberto na zona do rebaixamento, CSA, Novorizontino e Chapecoense lutam para fugir do Z4. O Azulão do Mutange tem 39 pontos, mas tem duas vitórias a menos em relação aos rivais no critério de desempate.
Para ultrapassar a Chapecoense, o CSA precisa vencer as duas partidas que lhe restam – contra Vila Nova e Cruzeiro – e torcer para que o time catarinense não vença o Náutico e o Guarani. Caso a Chape vença uma das partidas, o Azulão precisaria tirar um saldo de, pelo menos 7 gols.
Já para ultrapassar o Novorizontino, o CSA precisa vencer Vila Nova ou Cruzeiro e torcer para que o time do interior paulista não vença nenhum de seus jogos restantes.
CSA
Com o importante resultado conquistado, o técnico Adriano Rodrigues deve manter a base do time. A unica exceção é Gabriel, que cumpre suspensão. A briga pela posição está agitada, com Gabriel Tonini, Ferreira e Lucas Lourenço como opções.
“O clima está diferente, até porque com a vitória, volta o sorriso, volta a alegria, sai um pouco aquele peso que tinha de a equipe não vir ganhando, não fazer os gols nas outras partidas que tivemos várias oportunidades. Estamos no caminho certo e o silêncio foi a melhor atitude que tivemos, só focando no trabalho”, comemorou o técnico.
VILA NOVA
O técnico Allan Aal também tem desfalque por suspensão: o volante Arthur Rezende. Assim, Jean Martim deve ser a escolha, já que Sousa segue lesionado. O restante do time não deve sofrer alterações.
“Hoje estamos matematicamente confirmados. Era uma missão quase impossível. Lutamos e jogamos cada jogo como se fosse final de Copa do Mundo. Desgaste emocional que vocês não têm dimensão. Mas fomos coroados a manutenção”, comemorou Allan Aal.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CSA: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel Tonini (Ferreira ou Lucas Lourenço), Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Jean Martim e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.