Seis cães e dois gatos foram encontrados mortos, com sinais de envenenamento, em um abrigo, na cidade de Imperatriz, no Sul do Maranhão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
De acordo com a proprietária e coordenadora do abrigo ‘Recanto dos Peludos’, Lucineide Alencar, alguns petiscos, sem origem esclarecida, foram encontrados próximos à área em que os animais haviam sido achados sem vida. A hipótese é de que o produto tenha sido adulterado com elementos tóxicos aos animais.
Em entrevista à TV Mirante, Lucineide Alencar afirmou que o crime de maus tratos aos animais, além de já ter vitimado cães e gatos do abrigo, em outras ocasiões, causou-lhe tristeza e indignação.
“Morreram 4 [cães e gatos] na sexta-feira; morreram dois [cães e gatos] no sábado e dois [cães e gatos] no domingo. Eu fiquei fora de mim; eu não sabia o que fazer. Sabe o que é a pessoa estar ali e não ter nada que seja feito? Pois dessa maneira foi o que aconteceu lá em casa”, disse.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito será aberto para esclarecer detalhes sobre a ocorrência. As câmeras de segurança do abrigo devem ser analisadas e parte dos petiscos, recolhidos no local, serão encaminhados para inspeção em laboratório.
Uma das voluntárias do abrigo, Selma Rocha, explicou que, após o registro do boletim de ocorrência, o pedido de investigação deve seguir para apreciação do Ministério Público.
“Agora, a gente vai seguir com o pedido de investigação para o Ministério Público, para que eles possam investigar e punir quem fez essa barbaridade”, finalizou.