Uma das maiores promessas do futebol mundial atual, o garoto Endrick entrou para a história do Palmeiras e também do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Com seu gol – talvez gols – diante do Athletico Paranaense, o atacante se transformou no jogador mais jovem da história a balançar as redes com a camisa alviverde, com 16 anos e 96 dias de idade. No Brasileirão, o recordista anterior era Jô, do Corinthians, que marcou com 16 anos e 5 meses.
Na Arena da Baixada, o Palmeiras perdia por 1 a 0 quando o jovem saiu do banco de reservas e mudou a história da partida. Primeiro, roubou a bola e criou a jogada que terminou em um lance “polêmico”.
Tanto Endrick quanto Gustavo Scarpa foram para a bola e acabaram finalizando juntos, trazendo dúvida para quem anotou o gol.
Para não deixar polêmicas, o atacante balançou as redes minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Endrick mostrou toda sua presença de área, cabeceou firme e fez 2 a 1 para o Palmeiras, garantindo sua presença na história independente de dúvidas.