Um episódio de injúria racial teria acontecido na manhã desta quarta-feira, 26, dentro de uma agência dos Correios, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
A vítima seria um advogado de 34 anos, que acionou a Polícia Militar após se dar conta do crime. “Eu peguei a ficha na recepção e durante o atendimento foi recebido pelo funcionário dos Correios com o ‘E aí Negão’. Após o caso, cheguei a sair da agência, sentei lá fora para pensar, me toquei e voltei novamente para falar com ele. Disse que não é Negão, eu tenho nome e os clientes devem ser tratados pelo nome. É complicado ser tratado desta forma por funcionários dos Correios. É constrangedor”, disse o advogado à TV Pajuçara.
Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar esteve no local e conversou com o funcionário dos Correios acusado de injúria racial. Aos policiais, o suspeito falou que o cliente entrou no guichê no momento em que ele estava contando uma piada a um colega de trabalho e o advogado deve ser interpretado como se fosse para ele.
Em nota, os Correiros informaram que estão apurando o caso internamente para adotar as medidas cabíveis. A empresa reitera que os valores e práticas de atendimento da empresa prezam pela cortesia e respeito a todos os clientes.
Confira nota na íntegra:
Os Correios seguem acompanhando o caso e prestando as informações às autoridades competentes. A empresa também está apurando o fato internamente para adotar as medidas cabíveis, se houver. A estatal reitera que os valores e práticas de atendimento da empresa prezam pela cortesia e respeito a todos os clientes.