A criança de dois anos, vítima de diversas queimaduras pelo corpo, recebeu alta nesta quarta-feira (26). A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas, na tarde de hoje, pelo Hospital Geral do Estado (HGE).
Incialmente, o menor foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao HGE. Os militares foram acionados por populares, que denunciaram maus-tratos. A mãe e o padrasto da criança não souberam explicar o que teria acontecido e, em seguida, disseram que o menino teria puxado a panela em que o homem cozinhava ovos.
Eles prestaram depoimento à Polícia Civil no dia seguinte e na última sexta-feira (21), o padrasto foi preso preventivamente pelo fato da localização das queimaduras não serem compatíveis com a versão apresentada pelo jovem. Em depoimento, ele nega ter sido o autor das agressões e classifica a situação como um acidente doméstico.
A criança agora vai ficar na casa da tia paterna que entrou em contato com o Conselho Tutelar, após a mãe perder o direito de estar com a criança, já que ela estaria mantendo contato com o companheiro, suspeito de ter causado os ferimentos no menino.
Leia também
Polícia deve concluir até sexta-feira inquérito sobre menino vítima de queimaduras
IML descarta estupro após exames em criança que teve corpo queimado