Ônibus que se envolveu em acidente transportava mulheres para fazer mamografia

Ao todo, 16 usuárias do SUS da cidade de Viçosa estavam no veículo, além de uma servidora do município e de um acompanhante.

O ônibus que colidiu contra uma caçamba na BR-316, na manhã desta quinta-feira (27), transportava 16 usuárias do SUS da cidade de Viçosa, que iriam realizar exames de mamografia em Maceió, além de uma servidora do município e de um acompanhante. A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas, na tarde de hoje, pela Prefeitura de Viçosa.

O acidente, ocorrido nas imediações da Ladeira do Catolé, em Maceió, deixou ao menos 11 pessoas feridas e mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), policiais militares e agentes da Arsal.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Viçosa, dez mulheres que deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) e destas seis já receberam alta médica e quatro permanecem internadas na área vermelha da unidade, com um quadro de saúde considerados estável. O caso mais grave é de uma paciente de 60 anos, que sofreu fraturas na perna e no braço e submetida à cirurgia.

Além disso, o motorista de 54 anos também permanece internado no HGE. Ele fraturou o tornozelo e será submetido à cirurgia. O quadro de saúde dele, porém, é de estabilidade.

Em nota, o HGE informou que mais um, entre os cinco pacientes que ainda estavam na unidade, recebeu alta. Confira o boletim atualizado:

Boletim Médico
Atualização: 27/10/2022, às 15h40

Colisão na Ladeira do Catolé, BR 316

 O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que:

  • Ana Maria Ezequiel da Silva, de 60 anos, se encontra na Recuperação pós-anestésica e seu quadro de saúde é estável.
  • Maria José César Costa, de 45 – permanece na vermelha trauma.
  • Tereza Monteiro da Silva, 61 – Permanece em observação na  vermelha trauma.
  • Marcos Antônio Caetano, 54 anos – Está na recuperação pós-anestésica .

Todos chegaram na manhã desta quinta-feira (27) com ferimentos causados por colisão na Ladeira do Catolé, BR-316, em Satuba.

Leia também:

Samu confirma identidade das primeiras vítimas de acidente na Ladeira do Catolé

Ainda de acordo com a Prefeitura de Viçosa, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou o transporte das pacientes que receberam alta e daquelas que não sofreram ferimentos.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA INFORMATIVA

Sobre o acidente ocorrido na BR-316, na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa informa que está prestando toda a assistência às vítimas e aos familiares destas.

A colisão, ocorrida nas imediações da Ladeira do Catolé, em Maceió, envolveu uma caçamba e o ônibus que transportava 16 usuárias do SUS de Viçosa, para a realização de exames de mamografia em Maceió, além de uma servidora do município e de um acompanhante.

Tão logo tomou conhecimento do acidente, a Secretaria de Saúde acionou o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ambulâncias do município para o socorro às vítimas.

O prefeito de Viçosa, João Victor, e a secretária municipal de Saúde, Nubia Moura, se deslocaram até o Hospital Geral do Estado (HGE) para acompanhar de perto a assistência às vítimas.

Das dez mulheres que deram entrada no HGE, vítimas do acidente, seis já haviam recebido alta médica até as 11h30. As demais se encontram na Área Vermelha, mas o quadro é de estabilidade.

O caso mais grave é de uma paciente de 60 anos, que sofreu fraturas na perna e no braço, submetida à cirurgia.

O motorista do ônibus, de 54 anos, também permanece internado. Ele fraturou o tornozelo e será submetido à cirurgia. O quadro de saúde dele, porém, é de estabilidade.

A Secretaria Municipal de Saúde providenciou o transporte das pacientes que receberam alta e daquelas que não sofrem ferimentos. Elas estão regressando a Viçosa, após avaliação médica.

Veja Mais

Deixe um comentário