Um suspeito, que estava sendo perseguido na rua, invadiu um condomínio no Cachambi, na Zona Norte do Rio, e trocou tiros com policiais dentro da área residencial. Foi um momento de desespero para os moradores, por volta das 20h30 de quinta-feira (27).
A confusão começou depois de um assalto na Linha Amarela. Três criminosos abordaram um motorista na saída 4, na altura de Pilares, na Zona Norte. Os suspeitos conseguiram roubar o carro.
Policiais que estavam na região começaram a perseguir os suspeitos. Houve troca de tiros. E os suspeitos só pararam na portaria de um condomínio na Avenida Dom Hélder Câmara. Os suspeitos se separaram e dois deles conseguiram fugir.
Os agentes continuaram atrás de um terceiro suspeito, que estava armado e tentava fugir a pé. O criminoso tentou render outro motorista e roubar outro carro, mas não conseguiu. Então, invadiu o condomínio, atirando.
Houve gritos e correria entre os moradores do condomínio, que se assustaram com a troca de tiros. Ninguém ficou ferido.
O criminoso foi preso logo depois, num terreno baldio, que fica ao lado do condomínio. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Um deles pilotava uma moto. E o outro, no carro roubado na Linha Amarela.
O caso foi registrado na 23ª DP (Méier).