Ceará é punido por seis jogos sem presença de público, após julgamento no STJD

Na tarde desta sexta-feira ocorreu o julgamento sobre o ocorrido do jogo Ceará x Cuiabá. A decisão foi que o Ceará jogará com os portões fechados por seis jogos dos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol, além do pagamento de uma multa de R$ 100 mil. A decisão da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou ainda que o clube jogue distante 100 quilômetros de Fortaleza-CE.

Porém, o Vozão jogará a sua próxima partida no Castelão, na segunda-feira (31), contra o Fluminense, às 20 horas, também sem a participação do torcedor.

O clube foi punido nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Outra preocupação para o Ceará foi a possível perda de pontos no jogo interrompido contra o Cuiabá após o início da confusão nas arquibancadas. No plenário, a proposta foi rejeitada.

A decisão sobre o artigo 205 do CBJD, que prevê perda de pontos para o clube alvinegro, foi tomada após o voto de minerva do presidente da comissão, Otacílio Soares de Araújo Neto. Ele acompanhou os votos do relator do processo, Vanderson Maçullo, e de Alessandra Paiva, que pediram o absolvimento do Ceará.

 

Fonte: Esporte News Mundo

Veja Mais

Deixe um comentário