O homem assassinado a tiros dentro de um veículo no início da tarde desta sexta-feira, 28, no bairro da Jatiúca, foi identificado como sendo o motorista por aplicativo, Jonh Clistoffy Gomes do Nascimento, de 26 anos.
Jonh Clistoffy deixa esposa e duas filhas, gêmeas, de apenas um ano de idade. Informações de colegas, que tiveram na cena do crime, dão conta que a vítima tinha adquirido o carro Pálio Weekend Adventure branco, de placa QWJ7489, há apenas dois meses.
Testemunhas contaram que o veículo, conduzindo por Jonh Clistoffy, passou pela Rua Maria Júlia dos Santos em alta velocidade, sendo perseguido por outro veículo de cor prata. Na sequência, a vítima foi abordada pelos algozes no cruzamento das ruas Arthur Charles Dorvillè e Abelardo Pugliese, quando reduziu a velocidade. Os criminosos o encurralaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, sendo a maioria do lado do motorista. Logo depois, eles fugiram tomando destino ignorado.
Após ser baleado, o motorista manteve o veículo ligado por alguns minutos, pressionando o acelerado, mas fora de marcha. Populares ainda tentaram socorrê-lo, mas o carro estava travado por dentro impossibilitando o resgate.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e a guarnição de salvamento realizou a abertura da porta, desligou o veículo e identificou vazamento de fluido, possivelmente oriundo do motor do Pálio. Os bombeiros realizaram a contenção com material absorvente.
Estiveram no local policiais do 1º BPM e BPEsc. O corpo foi recolhido por volta das 17h pelo IML após os levantamentos da Polícia Científica. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).