O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou nesta sexta-feira, 28, que das sete vítimas do grave acidente ocorrido nessa quinta-feira (27), na ladeira do Catolé, em Satuba, atendidas na unidade, cinco já receberam alta médica.
A assessoria confirmou que continuam internados os pacientes Marcos Antônio Caetano Pereira, de 54 anos, e Ana Maria Ezequiel da Silva, de 60 anos. O homem está estável após procedimento cirúrgico de emergência no braço esquerdo, bem como a mulher que foi submetida a procedimento cirúrgico de emergência nos joelhos e se recupera bem.
O acidente
Na manhã de ontem (27) um ônibus que transportava 16 usuárias do SUS da cidade de Viçosa, que iriam realizar exames de mamografia em Maceió, além de uma servidora do município e de um acompanhante colidiu com uma caçamba em um trecho da BR 316, na localidade conhecida como Ladeira do Catolé, em Satuba, região metropolitana da capital alagoana.
Ao menos 11 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Receberam alta médica: Maria José César Costa, 45, Maria Aparecida Ferreira da Silva, 48, Maria Cícera Paes de Freitas, 57, Tereza Monteiro da Silva, 61, e Maria José Bezerra Barbosa, 46. Todos foram admitidos na manhã desta quinta-feira (27), se submeteram a uma série de exames e aos cuidados da equipe multidisciplinar da Área Vermelha.