Falsos policiais assassinaram na manhã deste sábado, 29, um homem, identificado apenas como Aramis, conhecido como Tico, na Rua Santo Antônio, Povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande.
Informações policiais dão conta que pelo menos nove homens fortemente armados se dizendo policiais chegaram ao local em dois veículos. O grupo se dirigiu a duas casas, pertencentes a família Gastar. Lá, eles começaram a quebrar as portas e efetuar vários tiros.
Testemunhas contam que mais de 90 tiros foram ouvidos e que diversos cartuchos de calibre 12 foram encontrados no chão após o atentado.
Durante o tiroteio, membros da família, que possuem armas registradas, passaram a revidar. Na troca de tiros, Aramis foi capturado pelos criminosos e executado no meio da rua com um tiro na cabeça.
A polícia irá investigar se o caso tem relação com uma confusão ocorrida entre as famílias Gastão e Benevito em 2020, que resultou na morte de duas pessoas. Caso este seja o motivo do crime, Aramis não estava nesta primeira confusão e teria sido morto de graça.
Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM) e equipes da Polícia Civil (PC/AL) estiveram no local. Os atiradores estão sendo procurados pela polícia.