Na tarde desse sábado (29) militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados após denúncias de que um homem estaria armado e cometendo atos obscenos em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
Segundo informações do relatório de Segurança Pública, o indivíduo de 53 anos, natural da cidade de Camaçari, na Bahia, estaria embriagado e teria mostrado o orgão genital em público. Ele também estaria afirmando possuir uma arma em seu quarto de hotel.
A esposa do homem, com medo do que poderia acontecer, conduziu a guarnição até o quarto e entregou a arma voluntariamente. O homem possuía licença para portar a arma e registro de CAC.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes e o homem autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e ato obsceno.
CAC é a sigla para “Caçador, Atirador e Colecionador”, é o termo aplicado as pessoas físicas que obtiveram a Concessão de Certificado de Registro de Arma de fogo com a finalidade de realização de atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça.