Anitta faz reflexões sobre voto no 2º turno e provoca reações de outros famosos

Posts tornaram nome da cantora um dos assuntos mais comentados da manhã de eleição. Argumentação sobre pesquisas eleitorais não foi bem recebida por outras celebridades; depois, em live, ela voltou ao tema do 2º turno: 'Se a sociedade está unida, não importa quem vence'.

Anitta usou o Twitter na madrugada deste domingo (30) para fazer reflexões sobre o voto no segundo turno das eleições no Brasil. O conteúdo das postagens provocou reações em outros famosos e tornou o nome da cantora um dos assuntos mais comentados na manhã do dia da votação.

Reprodução / Instagram

Anitta

“Paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão, empatia. Que sejamos capazes de emanar energias de luz para todos nós para que nosso país não afunde em uma treva ainda maior nesse dia de eleições”, escreveu ela.

“Que todos possam andar sem medo nas ruas. Antes, durante e depois das votações. Que o medo não vença de nenhuma maneira”, acrescentou.

Falando aos indecisos sobre a escolha para o segundo turno, Anitta aconselhou os fãs a não se deixarem influenciar por outras pessoas.

“O segundo passo seria perguntar entre as duas opções quem você escolheria para criar você: ser seu pai durante toda sua vida e comandar sua casa enquanto você cresce e aprende sobre a vida”, refletiu.

“Você gostaria de alguém que te acolhe? Gostaria de alguém que fala com você agressivamente? Gostaria de alguém que te aceita como você é? Gostaria de alguém que te obrigue a ser do jeito [que] ele quer? Gostaria de alguém que não aceite que você pense diferente?”

 

Pesquisas eleitorais

Numa série de posts sobre o tema, a publicação mais comentada foi uma argumentação da cantora sobre pesquisas eleitorais. “Se o voto é secreto, protegido pela lei, por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre”, disse.

O comentário recebeu respostas de outras celebridades. Felipe Neto enviou uma sequência de interrogações, assim como a cozinheira Paola Carosella, que escreveu: “Oi????”. A cantora Ana Vilela disse: “Gata, me ajuda a te ajudar”.

O post virou piada nas redes sociais. O nome da advogada e apresentadora Gabriela Prioli também se tornou um dos mais comentados da país, por causa de lives em que ela debateu com Anitta princípios básicos da política em 2020.

Pela legislação, todo eleitor tem direito de manter o sigilo do voto, e também de manifestar seu pensamento eleitoral, se assim quiser. As pesquisas de intenção de voto são baseadas em questionários feitos com pessoas que autorizam o uso das respostas nos levantamentos. Os institutos não divulgam dados pessoais dos entrevistados.

Em julho deste ano, a própria Anitta foi às redes sociais para declarar voto em Lula (PT) no primeiro turno. O petista disputa com Jair Bolsonaro (PL) o segundo turno da eleição presidencial.

Horas depois das publicações no Twitter, Anitta fez uma transmissão ao vivo no Instagram e voltou ao tema das eleições.

“Quando a gente usa o poder para separar as pessoas e causar medo, isso vai contra tudo. Nosso inimigo vence quando ele faz a gente se tornar exatamente como ele. Se odiamos uma pessoa porque ela planta o ódio, estamos com esse mesmo sentimento”, disse.

Ela também citou novamente as pesquisas eleitorais. “Fica essa reflexão para a gente parar de ter medo, para parar de escutar o que pesquisa diz, o que fulano diz…”

“Se a sociedade está unida, não importa quem vence [as eleições]. Quem comanda só faz o que a maioria quer. E, se a maioria quer o mesmo – amor, igualdade, oportunidades… -, aí o povo vence.”

“Gostaria muito que a pessoa em quem eu votei pudesse ganhar. Mas, se ela não ganhar, espero que o Brasil fique unido. Quero ter o direito de amar, de admirar, de abraçar o meu familiar ou meu amigo que vota diferente de mim”, concluiu a cantora.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário