Uma eleitora fantasiada de fantasma e com adesivos do candidato ao Governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, foi flagrada abordando outras pessoas na zona eleitoral que funciona no Colégio Montessori, na Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió. A prática configura boca de urna, que é crime eleitoral.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a mulher circulando nas dependências da escola. A Polícia Militar foi chamada e retirou a mulher do local, mas minutos depois ela retorna com outra pessoa filmando a ação. Veja vídeo:
Uma eleitora que estava no local afirmou que insistiu com os militares que a abordagem da mulher configura crime eleitoral, porém recebeu como resposta que eles não poderiam fazer nada pois não tinham nem viatura disponível para leva-la.
No interior – Um eleitor foi autuado por crime eleitoral ao fotografar a urna eletrônica. Neste pleito, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu que os eleitores utilizem equipamentos eletrônicos na cabine de votação. A medida visava reduzir os casos de coação.
A detenção ocorreu em uma escola da cidade de Maragogi, na região norte do Estado. O acusado foi levado à delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Após a medida administrativa, ele foi liberado.