Uma mulher foi presa durante um incidente que deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas durante um ato de comemoração política realizado na noite desse domingo (30), no Centro de Anadia. Revoltados, populares que estavam no local destruíram o carro da mulher que, segundo relatos, estaria com sinais de embriaguez. A mulher foi detida e teria recusado fazer o teste do etilômetro. A acusada tem 41 anos, se apresentou como professora e reside na capital alagoana, no Complexo Benedito Bentes.
O Instututo Médico Legal (IML) confirmou à equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas que o órgão foi acionado por volta de meia-noite para recolher o corpo de uma vítima do acidente, que havia sido socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). A vítima fatal foi identificada como José Augusto Correia, de 40 anos, que já chegou em óbito na unidade de sáude.
José Eraldo Macedo de 32 anos, também deu entrada no hospital e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um terceiro paciente também recebeu atendimento e, em seguida foi liberado. Outras duas pessoas foram levadas para a unidade de saúde, mas não precisaram ser atendidas.
Imagens registradas através de câmera de celulares e que circulam nas redes sociais mostram cenas de muita confusão envolvendo várias pessoas. No vídeo, é possível ver o momento em que populares, revoltados, destroem o carro da mulher, inclusive utilizando pedaços de madeira. Assista:
Caberá à Polícia Civil (PC) investigar se houve motivações políticas no incidente e se a mulher estaria, de fato, sob efeito de bebidas alcóolicas.