Jovem espancada pelo namorado em Capela recebe alta do HGE; Veja vídeo

Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos,

A jovem, Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, espancada pelo namorado, na cidade de Capela, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) após ficar internada por quase 15 dias na unidade. A informação foi confirmada ao Alagoas24horas na tarde desta segunda-feira (31) pela Assessoria de Comunicação do HGE.

Nas redes sociais, familiares postaram informações sobre o quadro de Maria Vitória e confirmaram que ela já está recebendo os cuidados em casa.

“A Vitória já teve alta do HGE e está em recuperação em um lugar que não podemos dizer onde é, mas ela está segura. Ela está 50% bem e melhorando a cada dia, só a coordenação motora dela que não está como antes. Ela está precisando de um neuro para fazer novos exames. Agora ela vai fazer fisioterapia, passar por psicólogos. Estou orando para que ela não fique com nenhuma sequela. Um dos meus maiores medos foi o fato de eu ver o lado direito do rosto dela não estar respondendo muito aos estímulos”, disse a irmã de Vitória, Camila Vieira.

Um outro vídeo foi postado com Maria Vitória agradecendo o apoio e as orações que recebeu nos últimos dias. Assista:

De acordo com o hospital, a paciente foi liberada no último sábado (29). Confira a nota do HGE na íntegra:

BOLETIM MÉDICO
Maria Vitória Vieira dos Santos
Atualização: 31/10/2022, às 11h10

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, recebeu alta médica. Ela chegou no domingo (16), às 5h37, com traumatismo cranioencefálico, lesão infraorbitária e lesão em região frontozigomática esquerda; fraturas de assoalho de órbita esquerda e nasal; e perda de dois dentes.

O crime – Maria Vitória foi brutalmente espancada pelo namorado na madrugada do dia 16 de outubro. Relatos de familiares dão conta que na noite do dia anterior, a jovem e o namorado se desentenderam durante um show ocorrido na cidade de Capela. O rapaz foi detido pelos seguranças do evento e Maria Vitória foi levada pelo tio e sua esposa a casa da avó da vítima.

Menos de uma hora após o caso, o agressor foi liberado e foi ao local onde a namorada estava, dando início a série de agressões. “Quando cheguei aquilo tudo já tinha acontecido. Ele arrombou a casa da minha mãe, foi até o quarto onde a Vitória estava e começou a agredi-la lá mesmo. Minha mãe [avó de vitória] foi até a porta [do cômodo] e pediu para ele parar. Nesse momento ele puxou ela pelos cabelos e depois voltou para continuar [a agressão]”, disse o tio da jovem.

Leia também:

Polícia realiza buscas por suspeito de espancar namorada de 20 anos em Capela; vídeo

Tio diz que suspeito foi detido antes de tentar matar jovem em Capela: “pisou na cabeça”

Na sequência, o acusado levou a jovem para o lado de fora da casa, onde continuou com as agressões, chegando a pisar na cabeça dela. “Ele já tinha batido muito nela, jogou ela no chão e pisou na cabeça dela várias vezes”, contou.

A vítima ficou com o rosto desfigurado e foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã do dia 16, onde foi contatado que sofreu com trauma crânio encefálico, lesões no rosto, nariz, maxilar e perda de dois dentes.

Veja Mais

Deixe um comentário