De Paquetá e Richarlison a ‘medalhões’ que são ausência certa na Copa: o panorama das lesões às vésperas do Qatar

O mês que antecede o início da Copa do Mundo é repleto de tensão.

A ansiedade aumenta cada vez mais, os jogadores pensam muito mais no futuro do que no presente e, principalmente, quanto a questão física para estar em sua melhor forma durante o maior torneio da história do futebol.

Pela primeira vez, teremos um Mundial em um momento diferente na temporada, e a possibilidade de lesões cresce por causa das partidas que são disputadas em um curto espaço de tempo.

Nas últimas semanas, vários jogadores têm sofrido lesões. Alguns já sabem que não poderão jogar o Mundial, outros ainda são dúvida e alguns já respiram aliviados.

Sem poder relaxar, com um prazo apertado e no meio da temporada, confira o panorama completo dos jogadores que enfrentam problemas físicos antes do Qatar:

JÁ ESTÃO FORA

N’Golo Kanté (França): Pilar na conquista do Mundial de 2018, o meio-campista vai perder o Mundial do Qatar por uma lesão que o atrapalha há um tempo. O jogador do Chelsea tem um problema na coxa que não o permitirá buscar o segundo título.

Paul Pogba (França): Campeão do mundo em 2018, o francês viveu temporada de pesadelos em 2022/23. Após lesionar o menisco e passar por operação no início de setembro, ele sofreu uma lesão muscular no final de outubro. Com isso, seu estafe informou que Pogba está fora do Mundial e só voltará a jogar em 2023.

Diogo Jota (Portugal): O atacante, que está sempre presente nas convocações do técnico Fernando Santos, sofreu uma lesão muscular no duelo entre Liverpool e Manchester City, pela Premier League: “Vai perder a Copa do Mundo porque tem uma lesão bastante séria. É uma pena, tanto para ele como para Portugal”, comentou Jürgen Klopp, técnico dos Reds, depois da contusão.

Georginio Wijnaldum (Holanda): O meio-campista holandês fraturou a tíbia direita no meio de agosto a serviço da Roma e não vai se recuperar a tempo da Mundial.

Pedro Neto (Portugal): O atacante do Wolverhampton sofreu uma lesão de ligamento no dia 1º de setembro, na partida contra o West Ham, na Premier League, e também teve que ser submetido a uma cirurgia.

Bouna Sarr (Senegal): Umas das peças-chave do atual campeão africano, o lateral do Bayern de Munique sofreu uma lesão grave no tendão da rótula e não conseguirá se recuperar a tempo para o Qatar 2022.

Mike Maignan (França): O goleiro do Milan teve grave lesão muscular na panturrilha esquerda e é outro que só deve retornar aos gramados apenas em 2023. Desta forma, ele está fora da lista para o Qatar

Diego Carlos (Brasil): O zagueiro brasileiro, que atua pelo Aston Villa, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada. O atleta já realizou a cirurgia de reparação da lesão e agora está no início de sua recuperação.

EM DÚVIDA

Ronald Araújo (Uruguai): Ainda resta esperanças para o defensor do Barcelona estar no Qatar, mas a prioridade foi uma cirurgia e sua recuperação exige longo prazo, o que complica seu retorno. O jogador sofreu uma lesão no tendão adutor na parte interna da coxa.

Romelu Lukaku (Bélgica): Após passar dois meses se recuperando de uma lesão muscular, se lesionou após fazer apenas duas partidas pela Inter de Milão. Com uma distensão na cicatriz miotendínea no tendão esquerdo, o matador preocupa a Bélgica para a Copa.

Paulo Dybala (Argentina): O jogador teve um grande começo de temporada na Roma, mas sofreu uma lesão no músculo do fêmur da perna esquerda e, caso consiga se recuperar, será depois de mais de um mês sem entrar em campo.

Florian Wirtz (Alemanha): Rompeu o ligamento em março e ainda não voltou a atuar pelo Bayer Leverkusen. Está quase fora da lista, mas ainda é uma das jovens promessas do time alemão e sonha com estar em sua primeira Copa do Mundo.

Raphael Varane (França): no dia 22 de outubro, no empate contra o Chelsea, o zagueiro francês do Manchester United deixou o gramado chorando e preocupou a seleção francesa. Os exames revelaram uma lesão no bíceps femoral e o atleta ficará de três a quatro semanas fora.

Miles Robinson (EUA): O zagueiro do Atlanta United, da Major League Soccer, sofreu uma contusão no tendão de Aquiles em maio e é dúvida para a Copa do Mundo. Foi considerado ausência para o Qatar porque sua lesão é muito séria e, normalmente, exige 9 meses de recuperação, mas a seleção dos Estados Unidos espera que sua recuperação seja rápida nessa última etapa e o coloca ainda como dúvida.

CORRENDO CONTRA O TEMPO

Reece James (Inglaterra): Mesmo com uma lesão no joelho e um veredito sobre sua ausência na Copa, os ingleses esperam que o lateral do Chelsea se recupere a tempo.

Álvaro Morata (Espanha): Sofreu lesão no tornozelo direito, com edema na articulação, durante jogo entre Atlético de Madrid e Cádiz, por LaLiga. A seleção espanhola estima que ele estará recuperado para a Copa, mas será em cima da hora.

Jesús Corona (México): É um dos jogadores da equipe e esperam até o último minuto por ele. Sofreu uma fratura na fíbula e só disputou um jogo na temporada. No México confiam em sua recuperação, mas ainda é bem complicado.

Yann Sommer (Suíça): goleiro do Borussia Mönchengladbach sofreu uma entorse no tornozelo na derrota para o Darmstadt. Ainda não foi divulgado seu prazo de recuperação e é duvida para Copa, onde enfrentaria o Brasil na segunda rodada do grupo G.

Robert Arboleda (Equador): o zagueiro do São Paulo, que representa o Equador, teve uma lesão no tornozelo esquerdo em junho e já passou por cirurgia. Recentemente, Arboleda voltou a treinar com bola e está em preparação para a Copa do Mundo. Foi liberado pelo Tricolor para terminar sua preparação em seu país, já com foco no Mundial.

Lucas Veríssimo (Brasil): depois de mais de 340 dias sem entrar em campo, por causa de uma contusão no joelho, Lucas Veríssimo esteve presente na vitória do Benfica B e mantém vivo o sonho de participar da Copa do Mundo. O zagueiro está há mais de duas semanas treinando e agora tenta conseguir ritmo de jogo.

Kyle Walker (Inglaterra): As lesões estiveram extremamente presentes na seleção inglesa nas últimas semanas, e a do lateral-direito do City foi uma das mais dolorosas. O jogador de 32 anos passou por cirurgia e está fora do Mundial.

NÃO PREOCUPAM (POR ENQUANTO)

Richarlison (Brasil): Assim como Paquetá, a lesão de Richarlison também foi um susto para o Brasil. Saiu de uma partida do Tottenham chorando, com muita dor, após problema na panturrilha, mas o técnico Antonio Conte disse que pode “confirmar que o jogador não está em risco de ficar fora da Copa do Mundo”.

Lucas Paquetá (Brasil): Para o técnico Tite o meia do West Ham é titular e por isso sua lesão preocupou a todos. Ele mesmo publicou em suas redes: “Sofri uma lesão na clavícula direita, mas é de ligamento. Estou bem, foi só um susto. Nas próximas semanas estarei de volta”. Deverá chegar a tempo, mas perde um tempo significativo de recuperação.

Antony (Brasil): Foi ausência no jogo entre Manchester United e West Ham, no último domingo (30), pela Premier League. Segundo o técnico Erik ten Hag, a contusão “não foi tão ruim”. No entanto, Tite ainda aguarda notícias mais precisas.

Ángel Di María (Argentina): É um dos símbolos do time campeão da América e sofreu uma lesão no bíceps femoral na semana passada. Sua recuperação o permitirá jogar pela Juventus antes do Mundial.

Marco Reus (Alemanha): O alemão já perdeu uma Copa do Mundo e quando lesionou seu tornozelo, houve temores do pior. No fim, foi apenas um problema de tendão e já voltou a jogar no Campeonato Alemão pelo Borussia Dortmund.

Trent Alexander-Arnold (Inglaterra): O lateral inglês já superou seus problemas, mesmo que o técnico Gareth Southgate não tenha o chamado na última convocação, pode vir a ser um bom nome para a equipe, principalmente por vários outros jogadores terem se machucado. Sofreu uma lesão no joelho, mas já está de volta e recuperando sua condição física.

Dusan Vlahovic (Sérvia): Voltou a sentir dores na virilha enquanto atuava pela Juventus e virou motivo de preocupação para a Sérvia às vésperas da Copa. Os novos incômodos podem ser sinal de uma lesão recorrente, colocando em risco a ida do atacante ao Mundial.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário