O homem de 36 anos, acusado de fugir com uma menina de apenas 12 anos, foi detido na manhã desta terça (1º), na zona rural da cidade de Igaci, no agreste do Estado. O suspeito já cumpriu pena por estupro e teria convencido a menina a segui-lo, após pedir água na residência da avó da vítima. Ele estava hospedado na residência de familiares da adolescente há cerca de três meses, onde ganhou a confiança da família.
A história da menor é marcada por tragédias pessoais. Com apenas sete anos, a menina teria sofrido estupro e desde então oscila entre períodos de depressão, tendo recebido acompanhamento psicológico. Antes de fugir com o suspeito, a menor ainda escreveu uma carta a avó, justificando sua partida.
A menina foi localizada em Quebrangulo, no domingo (31), quando suspeito conseguiu fugir ao cerco policial. Após ser localizada, a menor foi encaminhada a uma unidade de saúde para realizar exame de corpo de delito. Ele deve responder pelos crimes de estupro, seuqestro e cárcere privado. RELEMBRE AQUI.
O acusado foi à casa da tia da vítima, que acionou a Polícia Militar. A prisão foi confirmada pelo chefe de operações da Delegacia de Igaci, Sebastião Pereira. A menina ficou desaparecida por três dias e não um mês, como foi inicialmente informado.