A Polícia Civil ouviu os motoristas da van escolar e do caminhão envolvidos no acidente que vitimou o estudante Brunno Matheus Félix Silva, de 15 anos, no último dia 27, em Coruripe, interior de Alagoas. A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas, na tarde desta terça-feira (1º), pelo delegado Alexandre César, titular da Delegacia Regional de Coruripe.
De acordo com o delegado, os motoristas foram as primeiras pessoas a serem ouvidas e ainda esta semana prestarão depoimento os quatro estudantes que também estavam na van escolar. Ele informou ainda que Polícia trabalha com a linha de investigação de que houve imperícia por parte dos dois condutores.
“Os dois concorreram para que o acidente acontecesse, pois ao que tudo indica a van de transporte escolar não estava tendo força para subir a via ao passo que o motorista do caminhão queria pegar embalo e ultrapassá-lo. Porém, estamos aguardando a perícia ser concluída para termos informações técnicas sobre a dinâmica do acidente”, afirmou.
A Polícia Civil informou ainda que, ao contrário do que circulou na cidade, o motorista do caminhão não fugiu. “Ele se apresentou na delegacia e justificou que preferiu se distanciar do local do acidente com medo de sofrer algum tipo de violência”, pontuou o delegado.
Leia também:
PC instaura inquérito para investigar acidente que matou adolescente em Coruripe
Prefeitura decreta luto após morte de adolescente em acidente com van escolar