Um homem, que não teve a identidade confirmada foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira, 1º, no bairro Canaã, na parte alta de Maceió. Há a suspeita de que o crime tenha sido um latrocínio.
A ocorrência foi confirmada pela supervisão do 4º BPM, acionados até a localidade por populares. Segundo as informações repassadas ao Alagoas24Horas o crime foi cometido por um indivíduo que se aproximou da vítima a pé, disparou ao menos quatro vezes e fugiu em um motocicleta pilotada por um comparsa que já o aguardava. Tudo aconteceu em um trecho da praça do bairro.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, antes de fugir, depois de já ter disparado, o assassino pegou e levou consigo o celular e a carteira da vítima. Contudo não há como afirmar que o roubo era o objetivo final do crime ou se o ato foi feito para atrapalhar a identificação do alvo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não apenas pôde constatar o óbito.
NOTA – ARMA DE FOGO NO CANAÃ
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 14h30 desta terça-feira (1) para atender uma vítima de agressão por arma de fogo na Rua Maragogi, no bairro do Canaã, em Maceió.
A vítima, um homem não identificado de aproximadamente 25 anos foi atendido pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas, mas teve o óbito constatado ainda no local.
Polícia Científica e Instituto Médico Legal foram acionados para realização da perícia e recolhimento do cadáver. Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, também já foi informada e deve investigar o caso.
Informações não oficiais dão conta ainda que uma segunda pessoa estava com a vítima, mas que conseguiu fugir e não foi identificado.