O Palmeiras pode conquistar o Campeonato Brasileiro pela 11ª vez nesta quarta-feira (2/11). O time paulista recebe o Fortaleza no Allianz Parque e pode ser campeão do Brasileirão 2022 antes mesmo de entrar em campo.
O Internacional enfrenta o América-MG às 16h e caso o Colorado não vença o Coelho, o time de Abel Ferreira confirma a taça, com quatro rodadas de antecedência.
O Alviverde já vendeu mais de 30 mil ingressos para o jogo desta quarta-feira (2/11). Mesmo contra um adversário complicado, que briga por Libertadores, os donos da casa querem confirmar a conquista após uma brilhante campanha na competição nacional.
E o caminho até o iminente título foi traçado de forma quase que impecável. O clube paulista obtém números impressionantes até o momento. Mantendo uma média de poucas derrotas, o time de Abel Ferreira perdeu apenas duas vezes no campeonato. O líder tem também melhor ataque e melhor defesa, com 59 gols marcados e apenas 22 sofridos.
Ao todo, foram 21 vitórias em 34 rodadas. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico português tem apenas a dúvida entre Mayke ou o jovem Endrick, autor de dois gols contra o Athletico-PR na última atuação do Palmeiras pelo Brasileirão.
Fazendo contas
O Palmeiras pode entrar em campo já campeão. Em caso de tropeço do time gaúcho contra os mineiros, o Alviverde já celebra o título antes mesmo da bola rolar contra o Fortaleza. A partida não deve ser das mais fáceis para o Colorado, que atua fora de casa e contra um adversário que ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
Caso o Inter vença o América-MG, o Palmeiras precisa de uma vitória contra o Fortaleza para conquistar a taça nesta quarta. Em caso de empate e triunfo do Colorado, a disputa segue para a 36ª rodada, no próximo final de semana, faltando três jogos para o fim do campeonato.
Adversário que pode colocar água no chope do Palmeiras, o Fortaleza está na briga direta por uma vaga na Libertadores. O Leão tem 48 pontos e ocupa a nona colocação. Uma vitória sobre o líder mantém o clube do Nordeste no páreo por uma vaga no certame continental.