Governador determina uso das forças policiais para garantir o desbloqueio da Fernandes Lima

Os manifestantes bloqueiam a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, desde o último dia 31 em protesto contra o resultado do segundo turno das eleições.

Reprodução

Protestos realizados na Av. Fernandes Lima em Maceióernandes lim

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, usou as redes sociais na noite desta terça-feira (01) para anunciar que vai fazer cumprir a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) e determinou que às forças polícias garantam o desbloqueio de todas vias interditas no Estado.

Na postagem, ele destacou que tem optado pelo diálogo, mas que será “firme em exigir o respeito à Constituição do Brasil” e a democracia. O anunciou ocorreu após apoiadores do candidato derrotado à presidência da República bloquear uma das principais vias de Maceió, a Fernandes Lima, em protesto contra o resultado do 2º turno das eleições.

“Determinei às forças policiais do nosso Estado que garantam o desbloqueio de todas as vias, assim como decidiu o STF. Desde cedo, optamos pelo diálogo com todos, mas seremos firmes em exigir o respeito à Constituição do Brasil e à nossa democracia”, escreveu o governador em sua conta do Instagram.

Ainda na tarde de ontem, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim Feitosa Filho, havia determinado que todos os comandantes das unidades operacionais estivessem de prontidão até a segunda ordem. A determinação foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO).

O Ministério Público Estadual – por meio de sua assessoria – anunciou também no início da tarde de ontem (01) a constituição de um grupo de trabalho formado promotores que juntamente com o Procurador-Geral irá “apurar” as circunstâncias do bloqueio.

Leia também

MPE constitui grupo de trabalho para investigar bloqueio da Av. Fernandes Lima

 

Veja Mais

Deixe um comentário