Acusado de estuprar e matar menina de 6 anos se recusa a falar durante julgamento

MPE/AL

Edvaldo dos Santos confessou o crime

O assassino confesso da menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, 6 anos, Edvaldo dos Santos, está sendo julgado nesta quinta-feira, 3, no Fórum do Barro Duro. O crime, ocorrido em 2020, chocou a população de Maravilha, cidade do sertão alagoano.

O exame cadavérico realizado no corpo da menina apontou que ela foi estuprada e morta por estrangulamento. Seu cadáver foi encontrado dentro de um saco de lixo, no telhado da residência do suspeito. Após a descoberta do crime, um forte aparato policial foi deslocado para a cidade sertaneja, uma vez que a população destruiu a residência do acusado e tentou apedrejá-lo.

Na época do crime, a polícia confirmou que o assassino era conhecido da família da criança e chegou a participar das buscas após o desaparecimento da menor. A menina foi abordada pelo suspeito na esquina da rua onde morava e levada para a casa do acusado, onde foi morta após a violência sexual.

O julgamento está sendo presidido pelo juiz Braga Neto, no Fórum do Barro Duro. Todas as testemunhas arroladas pela acusação foram dispensadas, uma vez que o réu confessou que estuprou e matou Ana Beatriz. Ele, no entanto, se recusou a falar sobre o assassinato.

“É difícil falar de algo assim, temos filhos, imaginem uma criança que, inocentemente, por conhecer o réu, foi até a casa dele e lá estupidamente abusada e depois morta. Não há como não nos comovermos e, hoje, os senhores do conselho de sentença estão com a missão de fazer justiça por ela”, disse o promotor Tácito Yuri.

Leia também: Caso Ana Beatriz: mãe da menina vira ré no processo por abandono de incapaz

Laudo do IML aponta que Ana Beatriz foi morta por estrangulamento

Criança de 6 anos é encontrada morta em saco de lixo; população apedreja casa do suspeito

Acusado de estuprar e matar Ana Beatriz vai à júri popular

Veja Mais

Deixe um comentário