Simony fala sobre fé durante tratamento de câncer

Cantora, de 46 anos, já passou por quimioterapia e agora iniciou nova fase do tratamento contra a doença

Simony criança e nos dias de hoje Reprodução/Instagram

Simony criança e nos dias de hoje Reprodução/Instagram

Tratando um câncer no intestino, Simony, de 46 anos de idade, falou sobre sua relação com a fé neste sábado (5) ao postar uma foto ainda criança. “Eu sempre conversei com Deus”, postou ela na legenda da imagem, na qual aparece sorrindo e olhando para o céu. A cantora e apresentadora já passou por algumas sessões de quimioterapia, que acabaram no início de outubro. Nesta terça-feira (1º), iniciou as sessões de radioterapia.

Após o post, Simony ganhou o apoio e a vibração positiva de vários seguidores. “Te amo!”, “Ele te ouve”, “Uma canceriana guerreira, forte e resiliente, você é maravilhosa”, “Minha linda, cresci contigo, sou sua fã desde o Balão Mágico e estou em firme oração por você. Tive câncer e estou curada, você também está, em nome de Jesus”, “Converse muito com Ele, Deus opera milagres” foram alguns dos inúmeros comentários deixados pelos internautas para a artista.

O CÂNCER
Simony abriu o seu coração para Roberto Cabrini, durante entrevista recente ao Domingo Espetacular. Diagnosticada com um câncer no intestino após realizar exames de rotina em agosto, ela relembrou como recebeu a notícia e os medos que tinha.

“Por conta de uma íngua, vim fazer meus exames e descobri um câncer. Eu achava que eu estava com alguma inflamação. Foi o exame que salvou a minha vida. Quando li carcinomas, pensei: ‘Meu Deus, carcinoma é câncer. Estou com câncer'”, recordou ela, que sentia muita dor por conta do tumor que estava com cinco centímetros. “A dor só passou quando fiz a primeira químio. Começou a fazer o efeito”, disse.

Ao ser questionada sobre o pensamento que predominava em sua mente, ela respondeu que era o medo de deixar os filhos, Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony. “Era de morte. Tinha o medo de morrer, de deixar os meus filhos”.

Após receber o diagnóstico, Simony deu a notícia que estava doente para o primogênito, Ryan, de 21 anos. “Cheguei em casa e fui para o quarto do meu filho mais velho. Quando falei, ‘a mamãe precisa conversar’, ele começou a chorar. A Aysha entrou no quarto e começou a chorar, assim como a outra filha”, contou.

FORÇA
Simony contou que vê o mundo de uma forma diferente agora. A gratidão tem sido uma fonte positiva para enfrentar esse momento. “Chorei, chorei e chorei muito. Depois falei: ‘chega de chorar, agora é hora de lutar’. Hoje não choro mais. Nem sempre a doença é o fim, lá na frente ela traz um recomeço tão inacreditável que você nem imagina. Então, enquanto estiver passando, sorria, pense direitinho em tudo o que já viveu porque o recomeço será lindo. Agradeça porque a gratidão só traz coisas boas para a gente. Logo, logo tudo isso vai acabar”, analisou ela, que também contou ter dias em que não se sente tão positiva. “Tem dias que não tenho vontade de levantar, quero ficar quietinha.”

CABELO
Simony revelou que seu cabelo começou a cair 14 dias após o começo do tratamento. Ela pediu para o primogênito raspar sua cabeça, após o marido, Felipe Rodrigues, não ter coragem.

“Depois de 14 dias após a quimioterapia meu cabelo começou a cair. Essa parte é muito difícil, muito triste para uma mulher. E eu falei para o meu marido, ‘tem como você passar a máquina no meu cabelo? Não quero mais ficar sentindo isso’. Ele falou que não tinha coragem. Daí olhei para o meu filho e falei: ‘Filho, faz isso por mim. Raspa o meu cabelo?’. O olhinho dele encheu de lágrima e fez”, contou.

“Olhei no espelho e foi muito difícil. A gente não se reconhece. Ninguém se acostuma com a careca de primeira. Minha mãe foi me ver assim faz três semanas. Eu não tinha deixado ela me ver porque achei que seria muito sofrimento. E ela falou para mim: ‘Não é que você ficou bonita careca!’. Agora estou ótima. Não tenho mais dor”, seguiu ela.

Simony inicia em breve a radioterapia. Ela falou sobre o sucesso do tratamento. “Neste momento, eles (tumores) diminuíram, mais de 58%. Não tem metástase. Então só tenho a agradecer”, disse ela, que começa a radioterapia em breve. “Tenho certeza que não vamos ter mais nada”, finalizou.

 

Veja Mais

Deixe um comentário