Jovem agredida, que teve corpo queimado pelo companheiro, recebe alta médica

O crime aconteceu na frente do filho da vítima, de apenas 5 anos, e enquanto filha recém nascida do casal dormia

O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou que a jovem Polyana de Medeiros e Sliva, de 23 anos, que teve 20% do corpo queimado pelo próprio companheiro no mês de outubro, dentro de casa, no conjunto Village Campestre, recebeu alta médica nesta terça-feira, 8.

Alagoas 24 Horas

Ela teve queimaduras nas costas e nas pernas, além de ferimentos na face, e foi socorrida por vizinhos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e, em seguida, encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), após ser vítima de tentativa de feminicídio. O crime foi cometido na frente do filha da vítima, de apenas 5 anos, e enquanto a filha recém-nascida do casal dormia na casa. Além das queimaduras, a mulher foi vítima de agressões físicas.

O autor, de 24 anos, que chegou a levar a filha após o crime, foi lcoalizado nessa segunda-feira (07), interrogado e preso preventivamente. A criança foi devolvida à família da mãe horas depois por um familiar dele.

De acordo com as informações policiais, no dia do crime, o autor jogou álcool e ateou fogo na vítima, que saiu de casa com o corpo em chamas. Ela também foi espancada com murros e chutes.

Em seu interrogatório, o acusado disse que queria se separar da vítima e ela não aceitava. Sendo esse um dos motivos pelo qual cometeu o crime.

A vítima, contudo, informou que o motivo foi o fato dele ter ficado enfurecido porque queria a certidão de nascimento da filha de três meses, sendo que o documento se encontrava na casa da avó materna da criança.

No dia do crime, a mãe da jovem, em entrevista à TVPajuçara, afirmou que a filha já havia sido agredida pelo companheiro anteriormente, inclusive quando estava grávida, e que Polyana chegou a pedir uma medida protetiva contra ele, em março desse ano. Apesar das medidas estarem em vigor, Polyana reatou o relacionamento com o companheiro.

Além disso, a família relatou que o autor das agressões enviou mensagens de ameaças para familiares da vítima na tentativa de evitar que ele fosse denunciado pelo crime.

O Conselho Tutelar acompanha o caso junto à Justiça, enquanto as crianças estão sob cuidados da família da mulher.

Boletim Médico
Polyana Medeiros e Silva
Atualização: 08/11/2022, às 16h

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Polyana Medeiros e Silva, de 23 anos, recebeu alta médica. Ela tinho sido admitida no último dia 26 de outubro, às 15h46, com queimadura no dorso e escoriações pelo corpo causadas por agressão corporal.

Veja Mais

Deixe um comentário