O Flamengo quer o retorno do meio-campista Gerson e já tem negociações abertas com o Olympique de Marselha para comprar o jogador.
A informação foi publicada primeiramente pelo canal Paparazzo Rubro-Negro e confirmada pelo repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN.
Gerson foi vendido pelo próprio Fla ao Marselha em julho de 2021, por 25 milhões de euros.
Na temporada 2021/22, ele foi um dos destaques da equipe, com 11 gols e 7 assistências em 48 jogos, que foram decisivos para a classificação à Champions League.
No entanto, tudo mudou na virada de temporada: Jorge Sampaoli pediu demissão e Igor Tudor assumiu como técnico, “encostando” o brasileiro no banco de reservas.
Em 2022/23, ele só entrou em campo 13 vezes, marcando 2 gols, o que fez com que seu pai se manifestasse recentemente de maneira insatisfeita com a situação do filho no Olympique.
De olho na situação, o Flamengo, então, abriu conversas com o clube francês e, no momento, negocia a compra e o retorno em definitivo de Gerson à Gávea.
Entre os times, inclusive, já há até o pedido para que o meio-campista não seja relacionado para o duelo deste final de semana contra o Monaco, pela Ligue 1.
Em sua passagem pelo Rubro-Negro, Gerson ganhou oito títulos: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e dois Cariocas.