Novas estratégias de combate à criminalidade em Alagoas foram discutidas em reunião presidida nesta terça-feira (8) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e todos os delegados regionais, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, Delegacia de Homicídios de Rio Largo e da Delegacia de Roubos da Capital.
O encontro ocorreu na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió.
“Estamos intensificando as operações contra as organizações criminosas, os crimes de homicídio e o tráfico de drogas”, disse o delegado-geral.
As novas ações já se iniciaram nesta quarta-feira (09) com uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital que cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos bairros do Clima Bom, Jacintinho, Feitosa e Tabuleiro, e cinco de prisão preventiva, expedidos pelas 7ª, 8ª e 9ª Varas da Capital/Tribunal do Júri.
Em outra operação contra uma organização criminosa, envolvida em tráfico de drogas e roubos, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, em São Sebastião, região Agreste do Estado.
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante, uma por posse irregular de arma de fogo e a outra por receptação de veículo automotor. Eles também continuarão sendo investigados por associação ao tráfico de drogas.
Três pessoas foram conduzidas até a delegacia para prestarem esclarecimentos e após serem ouvidas pela autoridade policial foram liberadas.
Nas buscas, os policiais apreenderam uma pistola, R$ 3.090,00 em espécie (suspeita de proveniente do tráfico) e uma moto clonada.