O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo da entrega da taça da competição, o atacante Dudu falou com os jornalistas e não fugiu do assunto renovação.
Com vínculo até dezembro de 2023, o camisa 7 negocia a ampliação do contrato com a diretoria. No entanto, divergências em relação ao vencimento do novo acordo acabam emperrando as conversas.
Após a partida, Dudu foi claro durante a zona mista que aconteceu com os jornalistas no Allianz Parque. Segundo o atacante, existe da sua parte o desejo de continuar, mas garantiu que não tem pressa para resolver o assunto. E colocou a decisão de permanecer nas mãos da presidente Leila Pereira.
“Não sei (o que falta pra renovar), acho que a presidente. Tenho mais um ano de contrato. Eu, da minha parte, não tenho pressa. Acho que quem tem que ter pressa é o Palmeiras. Eles que tem que se resolver. Se não resolver também, bola que segue, Dudu vai continuar jogando do jeito que vem jogando aqui no Palmeiras ou outro clube pra continuar escrevendo história”.
Em campo, o Palmeiras garantiu mais três pontos de virada. Após Benítez abrir o placar com um belo gol de falta, Gustavo Scarpa, de pênalti, e Murilo garantiram a vitória.