Whindersson Nunes, de 27 anos, agora está investindo na carreira musical. Depois de iniciar a vida artística como youtuber, virar humorista, fazer teatro, filme, lutar profissionalmente, ele canta trap. Em conversa com a Quem, o artista revela como surgiu o desejo de virar o rapper Lil Whind.
“Sempre fui apaixonado por uma música. E me identifiquei muito com o rap e trap, por isso aderi a esse estilo”, justifica Whindersson, que mudou até a forma de se vestir. “Estou fazendo mais músicas de trap, por isso, decidi me vestir mais mas na linguagem que conversa com o ritmo. Gostaram do meu estilo?”, questiona.
No começo de novembro, Lil Whin também se arriscou no forró/ piseiro ao gravar um feat com Matheus Fernandes, no DVD dele, no Rio de Janeiro. A faixa, ainda sem nome, é uma sátira da luta do humorista contra Popó.
“Essa letra é minha com um amigo e quando mostrei para o Matheus, ele se interessou e falei para ele fazer a versão dele, porque a minha versão era um trapzão. Aí, eu achei que ficou muito melhor a versão dele para falar a verdade”, conta.
A relação dele com o cantor é de longa data. “O primeiro carro legal que eu comprei na minha vida foi do Matheus Fernandes. Nossa história começou assim. Conheci ele quando estava vendendo um carro bacana eu estava a fim de dar uma ascensão na vida, quando comecei a ganhar meu dinheirinho. Isso tem sete anos já”, relembra.
Ao ser questionado sobre qual seria o próximo passo do camaleão Whindersson Nunes, ele diz: “Acho que estou a fim de virar um empresário bom nesse ramo de tecnologia. Tenho uma empresa chamada Tron Robótica Educativa. Ela já atuou em várias escolas, enriquecendo a grade curricular de crianças. Mas queremos colocar na grade, tipo português, matemática. Você conhecendo tecnologia, saberá o que que é o positivo, negativo, energia renovável etc”.
A empresa localizada no Piauí realiza trabalho social de desenvolvimento tecnológico junto à rede educacional do estado. “As pessoas entraram no ano 2000 fazendo curso de datilografia, porque sabiam que o computador ia tomar conta e que todo mundo ia ter que digitar. A gente tem que entender que o mundo vai ser tecnológico e precisamos colocar tecnologia, muito antes, na vida das das pessoas, principalmente das crianças, para elas já crescerem sabendo o que é energia renovável e tudo mais que fará parte do futuro do mundo”, explica. A tecnologia também está impressa em seus clipes, como em Rockstar, com Matheus Gadelha.
Mas os fãs do humorista podem ficar tranquilos que ele não abandonará sua carreira artística. Whindersson já tem um novo projeto na área. “Vou fazer um filme de graça para soltar no meu canal no YouTube. Vai ser massa. Eu gosto de estar envolvido em várias coisas ao mesmo tempo e produzir, me sentir útil”, admite.
Encontro com Keanu Reeves
Recentemente, Whindersson encontrou com o astro Keanu Reeves em São Paulo. O encontro foi de fã e ele não chegou a convidar a estrela de Hollywood para trabalharem juntos. “O Felipe Massa postou uma foto com ele. Eu falei assim: ‘Nem te conheço direito, mas eu não peço nada a ninguém, faz eu conhecer o Matrix, por favor’. Aí, ele falou que ia jantar tal hora com ele. Tomei um banho correndo, cheguei lá, sentei e fiquei em choque umas três horas com aquele encontro. Foi demais. Sou muito fã dele”, conclui.