A Polícia Civil de Alagoas ouve nesta segunda-feira (14) a mulher indígena da tribo Xucuru-Kariri que foi vítima de estupro após ser abordada por homens armados e que estavam em uma moto, na área rural do município de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (11) e a vítima registrou Boletim de Ocorrência.
O inquérito policial será presidido pelo delegado regional, Rosivaldo Vilar. A vítima, de 23 anos, foi rendida por uma dupla enquanto retornava, também de moto, das terras de familiares, na Fazenda Canto, na aldeia indígena. Após sofrer o estupro foi socorrida pelo marido.
Pelos primeiros levantamentos, ao avistar os dois indivíduos, a mulher teria ligado para o marido, mas logo teria sido agarrada pelos suspeitos. Com a chamada no celular em andamento, o marido ainda teria ouvido o barulho da abordagem dos criminosos.
A indígena teria sido encontrada no lugar ermo, deitada no chão e despida, e confirmado que havia sido estuprada. Os suspeitos fugiram depois de perceberem a aproximação do marido dela.
Após ser socorrida, a vítima foi levada a uma unidade de saúde e depois esteve no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, para registrar o Boletim de Ocorrência.
A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, vai à Palmeira dos Índios para acompanhar as investigações do caso.