Um homem foi preso em flagrante nesse domingo (13) suspeito de ameaçar a ex-namorada de morte, em Maceió. Ele ainda teria ameaçado familiares da vítima e agredido fisicamente policiais ao se negar a entregar o aparelho celular. O acusado não aceitava o término do relacionamento.
Segundo informações da delegada Paula Mercês, titular da Delegacia da Mulher 1 (DDM1), o indivíduo, que não teve a identidade divulgada, invadiu o prédio da ex-companheira, no bairro da Ponta Verde, e de lá enviou mensagens ameaçando e insistindo para que ela retornasse para casa para encontrá-lo.
Assustada, a vítima pediu ajuda a uma policial civil que trabalha na Delegacia da Mulher, no CODE.
“Ao chegar no Code, a equipe se deparou com o ex-namorado fazendo ligações, ameaçando-a de morte e de se matar; Avisando que estava em seu edifício aguardando-a para praticar o referido ato. O agressor inclusive disse que se ela levasse a polícia até o local ele não iria se render e iria se matar”, revelou um agente da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que atendeu o caso.
As guarnições da Oplit, juntamente com uma equipe da PM, foram até o endereço da vítima e confirmaram que o homem estaria no estacionamento, localizado no andar de cima, sem autorização. Ao perceber a chegada da polícia no local, ele entrou em seu veículo e tentou fugir em alta velocidade, porém não conseguiu porque o portão estava fechado.
VEJA TAMBÉM: Homem é preso dentro de igreja após agredir a mulher
Ao ser abordado pela polícia o suspeito apresentou muita resistência. Durante busca pessoal e veicular, foi encontrado no veículo, uma case de arma de fogo, um municiador, e uma faca de cozinha.
O coordenador Adjunto da Oplit, agente Adjeferson, relatou que detido, e sendo levado para a Central de Flagrantes, para confecção dos procedimentos necessários, o conduzido estaria enviando mensagens de ameaças, via celular, para familiares da vítima.
“Ao serem notificados deste fato, os policiais pararam a viatura nas imediações da Avenida Fernandes Lima e pediram ao conduzido que entregasse o telefone celular, porém ele se negou, resistindo, chegando a entrar em vias de fato com a guarnição desferindo socos e pontapés e xingamentos, sendo necessária a utilização do espargidor para controlar o agressor. Após isso, a guarnição conseguiu apreender o aparelho”, disse o coordenador.
Foi lavrado um Boletim de Ocorrência por Ameaça contra a mulher, Violação de Domicilio, Resistência e Vias de Fato. O acusado está preso, aguardando a audiência de custódia.