A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por um motorista que atropelou duas crianças e fugiu sem prestar socorro. O caso ocorreu na tarde de domingo (13/11), na Avenida do Contorno, no Gama. As vítimas, dois irmãos de 7 e 8 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com ferimentos graves.
Para ajudar na identificação do suspeito, a PCDF divulgou imagens dele, recuperadas das câmeras um comércio no qual o motorista estava momentos antes do atropelamento. Uma testemunha e o pai das crianças reconheceram a pessoa das imagens como o suposto condutor do veículo envolvido, segundo a Polícia Civil.
As imagens obtidas pela corporação mostram um homem em frente a freezers de um mercado. Depois, ele deixa o local com algo na mão que aparenta ser uma sacola.
Desde o ocorrido, quando o motorista abandonou o carro e fugiu a pé, ele é considerado foragido. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) apura se o condutor é habilitado e se estava alcoolizado.
O delegado-chefe-adjunto da 20ª DP, Paulo Fortini, afirma que ele pode responder por lesão corporal no trânsito e fuga. “Ainda apuramos mais fatos”, comentou o investigador.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do motorista que atropelou as crianças pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo telefone 197.