O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso reagiu a um manifestante que o seguia pelas ruas de Nova York e questionava sobre a segurança do código-fonte das urnas eletrônicas brasileiras. “Perdeu, mané, não amola”, disse Barroso.
Barroso caminha pela rua acompanhado do ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, é possível observar o homem seguindo o ministro e o questionando sobre o processo eleitoral brasileiro.
“Responde para a gente, você vai responder às Forças Armadas? Então vão deixar o código-fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde para gente”, questionou o homem.
Um cidadão pergunta educadamente ao Barroso se eles vão responder as Forças Armadas.
Barroso responde: “Perdeu Mané, não amola!”
A população pede transparência e é tratada com deboche e gíria de assaltante. Por que eles se sentem tão seguros em humilhar o Povo? pic.twitter.com/is7HKVhaMn— Fred Rodrigues |🇧🇷✝️ (@FredRC) November 15, 2022
O relatório das Forças Armadas sobre as eleições afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral e que os boletins de urna impressos estão em conformidade com os dados disponibilizados pelo TSE.