Dois acusados de crime contra mulheres foram presos durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) na manhã desta sexta-feira (18). As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher 2 (DDM2) e pela Gerência de Inteligência da PC (GINPOL) e foi determinada pela Direção Geral da PCAL a fim de priorizar o cumprimento de mandados de prisão contra autores de crimes que tem como vítima mulheres.
A assessoria da PCAL encaminhou nota à imprensa, onde destaca que foram presos dois homens, um de 33 anos e outro de 35. De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, operações com a finalidade de prender de forma célere acusados de crime de violência doméstica no estado serão recorrente.
“Ações como essa serão recorrentes em nosso Estado, para prender de forma célere infratores de violência doméstica, com a finalidade de salvaguardar a integridade física das mulheres e reprimir esse tipo de infração penal tão grave”, disse a delegada por meio da nota.
Detalhes da operação
Segundo a assessoria da PCAL, são dois casos em separados e que os crimes teriam ocorridos em 2020 e em 2022, na cidade de Rio Largo e no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, respectivamente.
No crime relacionado a Rio Largo, o acusado seguia foragido da justiça e ele estava com um mandado de prisão em aberto. Segundo a assessoria da PC, por meio de nota, ele é suspeito de participação no crime de violência doméstica ocorrido em 2020. Não foi informado mais detalhes sobre o caso.
Já Maceió, no bairro da Chã da Jaqueira, o outro acusado detido não aceitava o fim do relacionamento e tentou contra a vida da sua ex-esposa – que teve a sua identidade preservada – durante a madrugada do último dia 12 de novembro.
Segundo a PCAL, o crime teria ocorrido no interior da residência da vítima e foi provocado pelo seu ex-companheiro que usou uma faca. Ele teria deflagrado vários golpes que atingiram a região do abdômen e a perna da vítima, além de deferir vários chutes e socos no rosto e pescoço da sua ex-esposa.