A 5ª Vara de Arapiraca levará a júri popular o réu José Cabral do Nascimento, na próxima terça-feira (22), pela morte de Claudenice de Oliveira Pimentel após despejar nela substância inflamável e atear fogo, em 2011. O réu utilizou o mesmo método na filha da vítima, Kerolly Thallya Pimentel, que sobreviveu ao atentado.
Consta nos autos que o réu teve um relacionamento amoroso com Claudenice e não teria aceitado o fim do relacionamento, se recusando a sair de casa.
A vítima sobrevivente narrou que ouviu sua mãe gritar por socorro e foi até o quarto dela, momento que o réu estrangulou a filha com um fio, e posteriormente ateou fogo em ambas.
Matéria referente ao processo 0004845-84.2011.8.02.0058
Mês do Júri
O júri faz parte da ação do Poder Judiciário de Alagoas que promoverá 44 sessões de júri popular entre segunda (21) e sexta-feira (25). Serão realizados 12 julgamentos em Maceió e 32 no interior. A força-tarefa faz parte do Mês Nacional do Júri, mutirão instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o Brasil.
Além da Capital, serão realizadas sessões nas comarcas de Matriz do Camaragibe, Campo Alegre, Arapiraca, Quebrangulo, Teotônio Vilela, Viçosa, Coruripe, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Batalha, Boca da Mata, Maravilha, Porto Calvo, Anadia, Atalaia, Colônia de Leopoldina, Maribondo, Mata Grande, Passo do Camaragibe, Piranhas, São José da Tapera, Porto Real do Colégio e Murici.