A Polícia Militar foi acionada, neste domingo, 20, após um homem efetuar vários disparos de arma de fogo dentro de um condomínio no bairro Planalto, em Maribondo, cidade do agreste alagoano. Em vídeos divulgados nas redes sociais, os moradores acusam o suspeito de efetuar mais de 20 disparos a esmo. Há marcas que provam os disparos.
O 10º BPM, responsável por atender a ocorrência, registrou o episódio no BO Nº 878671 como disparo de arma de fogo e o autor é o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa. Apesar da gravidade da situação, não há confirmação da apreensão da arma utilizada. Na manhã desta segunda (21), o batalhão afirmou que o suspeito sofreu surto psicótico e que não houve vítimas fatais.
Em seu relatório, a PM afirma que o suspeito foi encontrado convulsionando e que uma mulher que se identificou como ex-mulher do acusado alegou que já havia acionado o samu e a mãe do suspeito, atual prefeita do município.
Ao chegar ao local, a médica do samu afirmou que o acusado precisava “de atendimento especializado em estabilização clínica” e o mesmo foi encaminhado a uma clínica de reabilitação. O flagrante foi lavrado na Delegacia Regional de União dos Palmares. A Polícia Civil confirmou, por meio da sua assessoria, que os ex-prefeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
HISTÓRICO
Leopoldo Pedrosa, de acordo com a página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas, responde a oito processos. Entre os crimes, crime do Sistema Nacional de Armas, Uso de documento falso, Tráfico de drogas e improbidade administrativa.