O ator Chris Hemsworth anunciou uma pausa em sua carreira após descobrir sua predisposição para Doença de Alzheimer. O intérprete do super-herói Thor nos filmes da Marvel tornou público o início de seu período sabático em entrevista ao site da revista Vanity Fair. Hoje aos 39 anos, ele explicou ter tomado a decisão após gravar um episódio de sua nova série, ‘Limitless’, tratando de questões relacionadas à morte.
Produzida pela Disney, ‘Limitless’ é uma série documental que coloca Hemsworth em meio a diversas atividades físicas extremas, exigindo o máximo de seu corpo.
“Fazer um episódio sobre morte e encarar a minha própria mortalidade me fez pensar: ‘meu Deus, ainda não estou pronto para morrer’”, disse o ator à Vanity Fair. “Eu quero um dia me sentar e ter clareza sobre isso, com maior gratidão e tranquilidade. Começarei a falar sobre os meus filhos a minha família… Foi esse gatilho que me impulsionou a buscar essa pausa. Desde o término do show tenho finalizado uma série de compromissos já fechados”.
Depois, ele falou que seu foco durante o período de folga será na esposa, a atriz Elsa Pataky, e nos três filhos deles: India (10 anos) e os gêmeos Sasha e Tristan (8 anos).
O ator descobriu sua predisposição para Alzheimer durante seus preparativos para as filmagens de ‘Limitless’. Após um exame de sangue, ele foi informado que tem um gene característico de parte da população com uma tendência de oito a 10 vezes mais de desenvolver a doença.
O trabalho mais recente de Hemsworth para a Marvel foi ‘Thor: Amor e Trovão’ (2022). Ele tem dois longas inéditos atualmente em pós-produção: a continuação de ‘Resgate’ (2020), com lançamento previsto para 2023, e ‘Furiosa’, ambientado no universo de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015), com estreia marcada para 2024.