A menina de nove anos que sofreu queimaduras em 75% do corpo, após um incêndio atingir o quarto dela no Conjunto Jardim Royal, no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, morreu na madrugada desta quarta-feira (23), no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada ao Alagoas24horas, na tarde de hoje, pela Assessoria de Comunicação do hospital.
Ysabella Karollayne Tavares Nunes ficou internada por duas semanas no HGE e seu quadro de saúde era muito grave. Ela foi admitida no dia 09 de novembro, com queimaduras de primeiro e segundo graus. Confira a nota do HGE na íntegra:
Boletim Médico
Menor ferida por queimaduras
Atualização: 23/11/22, às 11h13O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que, infelizmente, a menor I. K. T. N., de 9 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira (23). Ela foi admitida no último dia 9, às 3h32, com 75% do corpo lesionado por queimaduras de primeiro e segundo graus.
O corpo da menina já foi liberado e está sendo velado na Igreja Vencedores de Cristo, no Santos Dumont, parte alta de Maceió. Já o sepultamento está previsto para acontecer nesta quinta-feira (24), em São Luís do Quitunde, no interior do Estado.
Incêndio deixa criança com 75% do corpo queimado e residência destruída; Veja vídeo
O incêndio ocorreu no dia 09 de novembro enquanto a vítima dormia. O pai da menina, José Cícero Vieira, foi quem ouviu os gritos e correu para socorrê-la. Ele contou que não conseguiu abrir a porta do quarto e teve que arrombar a janela para ter acesso ao cômodo. “Quando entrei só via o fogo e minha filha totalmente coberta pelas chamas. Corri e peguei uma mangueira e baldes com água. Minha cunhada e minha esposa também vieram para ajudar. Foi desesperador”, relatou.