O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado na tarde deste domingo, 27, para averiguar mais uma situação suspeita de bomba em Maceió. Desta vez, um artefato teria sido encontrado em uma agência bancária da Av. Thomaz Espíndola, no bairro do Farol.
A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). Guarnições do 1º BPM também foram acionados e estão no local analisando a situação.
O alerta teria sido feito de forma anônima, após visualização de uma embalagem estranha próximo à entrada da agência.
Apenas neste mês de Novembro quatro situações envolvendo bombas ou suspeitas de bombas foram registradas na Capital alagoana.
Lembre os casos:
Catador que teve mão amputada em explosão é ouvido pela PC
Explosão: Polícia Civil inicia investigação sobre artefato que amputou mão de catador
PC diz que bomba que explodiu no HGE pode ter sido usada por torcidas organizadas
Explosão no HGE: Homem que perdeu a mão segue internado; Outras vítimas receberam alta
BOPE é acionado e galpão da Sefaz precisa ser evacuado após denúncia de bomba
Na última sexta-feira (25) a Polícia Civil instaurou, inclusive, uma comissão de delegados, para investigar os três casos ocorridos até então, nos bairros do Centro, Trapiche e Farol, nos dias 10, 21 e 25 de Novembro, respectivamente, que deixaram no total quatro pessoas feridas – duas delas precisaram amputar uma das mãos.
Na última situação, na rua Joaquim Nabuco nas imediações da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o Bope detonou o objeto e acredita se tratar de um simulacro, ou seja, um material feito para simular uma bomba caseira. O artefato foi coletado e deverá ser submetido a análise.