Neymar ‘dorme na fisioterapia’ e trata tornozelo 24 horas por dia para voltar na Copa do Mundo

Neymar tem feito trabalho intenso com fisioterapeutas da seleção brasileira para retornar ainda na Copa do Mundo do Qatar

Os primeiros dias de recuperação têm sido intensos para Neymar. Com uma lesão ligamentar no tornozelo direito, o astro da seleção brasileira tem dormido na fisioterapia no Westin Doha Hotel e tratado 24 horas por dia seu problema para retornar ainda na Copa do Mundo do Qatar.

Quem revelou os detalhes foi Marquinhos, companheiro do brasileiro também no PSG, em entrevista coletiva neste domingo, véspera do jogo do Brasil contra a Suíça, na segunda (28).

FIFA

Neymar

Marquinhos também compartilhou como foi a reação de Neymar após sentir o problema na estreia diante da Sérvia. “Creio que, na hora, no momento, até digerir tudo, é uma situação delicada, difícil. Depois da partida, o vi triste, é normal, por tudo que ele sonhava, queria, a vontade que ele tinha.”

“Mas, hoje, após exames, tratamento, ele está dormindo na fisioterapia, fazendo fisioterapia 24h por dia. Isso mostra o quanto ele quer estar com a gente, pronto. Não sabemos quando. Hoje o vemos muito melhor. É muito importante estar com a cabeça boa, que influencia muito nesse momento de recuperação. Vejo ele muito confiante na volta dele. E isso ajuda para o retorno.”

A CBF já descartou Neymar da partida diante dos suíços e, segundo apurou a ESPN, ele também não joga contra Camarões no encerramento da fase de grupos. O trabalho é para que ele tenha condições de estar em campo nos possíveis confrontos de mata-mata no Qatar.

A 24 horas de trabalho a que se referiu Marquinhos só são interrompidas para que Neymar durma. Durante todo tempo, ele fica com os aparelhos de fisioterapia que ajudam a drenar o local da lesão.

“Está focado, muito focado. Dormindo na fisioterapia, 24h por dia. Para que possa estar de volta. Vamos seguir trabalhando, jogo a jogo, para ver quando ele puder estar de volta. É ir trabalhando, cabeça boa, fisioterapia”, completou Marquinhos, citando também Danilo, que vive a mesma situação de Neymar, com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

“Lembrar também do Danilo, que é um jogador importante para a gente. Eles estão fazendo o máximo para estar com a gente o mais rápido possível”, encerrou.

Confiança no retorno

Embora no momento seja impossível cravar quando ou mesmo se Neymar e Danilo retornarão na Copa, tanto Marquinhos, quanto o técnico Tite reforçaram a confiança que têm nas recuperações.

“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Eu”, disse Tite, reforçando discurso que já havia feito após o jogo contra a Sérvia. “Medica, clinicamente, podem falar mais das etapas. Eu não tenho lugar de fala. Confio que poderemos usar os dois.”

“Confiança 100%. É inevitável, queríamos ter Neymar, Danilo… Em uma Copa do Mundo, professor pode falar, ele queria ter os 26 jogadores disponíveis. Mas mostramos antes e estamos prontos para mostrar novamente que o grupo é forte, bem treinado, pronto para qualquer divergência. Isso foi falado, sabemos, que nem sempre o time que começa vai terminar. As vezes por lesão, por um estar melhor que o outro. Temos que ter essa consciência e sabedoria”, afirmou Marquinhos.

Tite também revelou que Neymar e Danilo ficaram até a manhã seguinte após o jogo contra a Sérvia já tratando a lesão. Neste domingo, o técnico pediu para que a dupla acompanhasse a delegação ao Estádio Grand Hamad, centro de treinamentos da seleção, para seguir o tratamento de lá. O lateral esteve com o grupo, mas o camisa 10 seguiu no hotel.

“O Marquinhos não está sensibilizando ninguém, está falando o que aconteceu. Que possam tirar as conclusões. A única coisa que fiz, estou enrolando… Única coisa que falei foi para irem para o campo, quero estar com eles, para fazer o tratamento possível.”

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário