A Polícia Civil de Alagoas está a procura de um sargento reformado da Polícia Militar, foragido da Justiça, acusado de agredir, ameaçar e manter em cárcere privado sua atual companheira. A Justiça decretou sua prisão preventiva.
De acordo com informações do delegado Fábio Costa, que relatou o caso em suas redes sociais, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil no último dia 14 de novembro, depois da vítima conseguir ajuda jogando um bilhete pela janela de seu apartamento relatando o que acontecia.
Uma pessoa encontrou o bilhete e acionou a Polícia Militar que foi ao local e atestando a veracidade do caso, prendeu o homem em flagrante.
Segundo a própria mulher, ela era proibida de sair de casa sem a companhia do marido. Ela também era proibida de manter contato com familiares.
Contudo, ainda segundo o delegado, naquele mesmo dia, durante a lavratura do auto de flagrante, o autor se aproveitou de uma falha das forças de segurança e fugiu da Central de flagrantes, no bairro do Farol, antes mesmo da conclusão do procedimento.
Agora a Polícia Civil pede informações da população para tentar encontrar o suspeito. O contato pode ser feito através do disque denúncia, pelo telefone 181. O sigilo é garantido.
Histórico de violência
Ainda segundo o delegado Fábio Costa, o PM reformado já foi acusado dos mesmos crimes outras duas vezes ao menos. No ano de 2021, uma outra mulher que manteve um relacionamento de aproximadamente três anos com a agressor relatou que foi vítima de constantes agressões físicas e verbais, inclusive a golpes de facão, e que parte do tempo em que esteve com ele também foi mantida em cárcere.
Para fugir do algoz ela precisou contar com a ajuda de terceiros. Uma vizinha fez uma cópia da chave da casa onde eles moravam escondida e ela se aproveitou de um momento ele havia saído para pedir ajuda policial.
Uma terceira vítima, que conviveu com o agressor entre 2018 e 2020, relatou situações parecidas. Ela contou que foi ameaçada, agredida no rosto, que ele puxou seu cabelo e tentou estrangulá-la diversas vezes.
Conflito com vizinhos
Ele também foi denunciado por ameaçar dois vizinhos com uma faca. A Polícia Militar foi acionada e ele desacatou os colegas de farda.
Filho envolvido com criminalidade
O delegado relatou ainda que um filho do sarganto reformado também tinha envolvimento com crimes e acabou morrendo em fevereiro de 2020 após confronto com a Polícia Civil e membros do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Ele pertencia a um grupo que estuprava passageiras e assaltava ônibus intermunicipais.