Goleiro de Camarões decide deixar o Qatar e voltar à Itália após abandonar a seleção por divergência com treinador

Fédération Camerounaise de Football

Não tem volta: André Onana está mesmo de malas prontas para deixar o Qatar. O goleiro de Camarões, que surpreendeu ao ficar de fora da partida diante da Sérvia, que terminou empatada em 3 a 3, na última segunda-feira (28), manteve a posição de não atuar mais pela seleção durante o Mundial e deve retornar nas próximas horas para a Itália, onde vive com a família.

Segundo apurou a ESPN, o jogador da Inter de Milão e titular dos “Leões Indomáveis” discutiu com a comissão técnica no último final de semana e resolveu abandonar a Copa do Mundo.

De acordo com fontes ouvidas, Onana discordou da maneira do técnico Rigobert Song armar o time, considerando seu estilo de jogo muito defensivo e conservador.

As partes, então, discutiram, e como o treinador se mostrou intransigente neste aspecto, o arqueiro optou por deixar a delegação em meio ao Mundial.

Ainda segundo fontes, o presidente da Federação Camaronesa, Samuel Eto’o, tentou intervir e fazer Onana repensar a decisão, mas o goleiro não aceitou.

Devis Epassy, que defende o Abha, da Arábia Saudita, assumiu o posto de titular na seleção contra a Sérvia, e deverá atuar também contra o Brasil, na próxima sexta-feira (02).

Em coletiva após o empate por 3 a 3 contra os sérvios, na segunda-feira, Rigobert Song não fugiu pela tangente e falou abertamente sobre o tema. O ídolo camaronês ressaltou a qualidade de Onana, mas confirmou que teve desentendimento com o atleta.

“Ele é um jogador muito importante, mas estamos em uma grande competição, e meu papel aqui é colocar a equipe acima do indivíduo”, salientou. “É um dos melhores goleiros da Europa, mas isso não tem nada a ver com seu desempenho. Eu tenho que preservar meu elenco”.

“Talvez a gente precisasse dar um sinal mais forte… Eu sei que arrisquei bastante (brigando com Onana). Mas eu sou o papai dessas crianças, então tenho que correr riscos e tomar decisões. Eu fiz isso e defenderei minha decisão”, complementou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário