A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no estádio Al Bayt, em Al-Khor, a seleção europeia venceu o Qatar por 2 a 0 com bastante tranquilidade e confirmou a classificação à próxima fase.
Os gols da Laranja Mecânica foram marcados por Cody Gakpo, artilheiro do Mundial, no primeiro tempo e Frenkie de Jong na etapa final. Steven Berghuis ainda chegou a balançar as redes qataris, mas teve o tento anulado por toque de mão na origem da jogada.
Oitavas pela frente
A Holanda se despede da fase de grupos com sete pontos em três jogos. Líder e invicta, a seleção laranja agora espera os resultados da chave B, que conta com Inglaterra, Irã, EUA e País de Gales, para saber quem será o seu openente nas oitavas de final.
O outro jogo do grupo A foi muito movimentado. E decisivo. No fim, melhor para Senegal, que venceu por 2 a 1, com gols de Koulibaly e Ismaila Sarr, avançou ao mata-mata e ainda eliminou o Equador.
O cara: Cody Gakpo
O garoto se sente em casa no Qatar. Com apenas 23 anos, Gakpo marcou mais um gol e chegou a três na competição – ele agora está empatado com Enner Valencia (3x) e Mbappé (3x) no ranking. Disputando a sua primeira Copa, o goleador talvez seja a única boa notícia holandesa na fase de grupos.
Ver essa foto no Instagram
Foi mal: Memphis Depay
O camisa 10 fez sua primeira partida como titular nesta Copa do Mundo. E, apesar de ter participado do gol de De Jong, foi mal. Depay jogou 65 minutos contra uma das piores seleções do torneio e praticamente não produziu. Ele saiu para a entrada de Janssen.
Próximos jogosr
A Holanda volta a campo no sábado (3/12), no estádio Khalifa, às 12h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Ainda indefinido, o adversário depende dos resultados dos jogos desta noite do grupo B, que conta com Inglaterra, Irã, EUA e País de Gales. Os holandeses enfrentam o segundo colocado da chave.
O Qatar, anfitirão, se despede do Mundial com três derrotas e apenas um gol marcado.
Ficha técnica
Holanda 2 x 0 Qatar
GOLS: Cody Gakpo [Holanda] aos 25′ do 1º tempo; Frenkie de Jong [Holanda] aos 3′ do 2º tempo
HOLANDA: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, de Roon, Frenkie de Jong (Taylor), Klaassen (Berghuis), Blind; Memphis Depay (Janssen) e Gakpo. Técnico: Louis van Gaal
QATAR: Barsham; Ismaeel Mohammed, Pedro Miguel, Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed; Hatim (Khidir), Madibo (Boudiaf) e Al-Haydos (Ali Asad); Akram Afif e Almoez Ali (Muntari). Técnico: Félix Sánchez.