A Inglaterra está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira (29), a equipe de Kane e cia. venceu o País de Gales por 3 a 0 e se garantiu em primeiro no grupo B.
O primeiro tempo foi de pouca criatividade, mas com uma incrível chance perdida por Marcus Rashford na cara do gol. O camisa 11 iria se redimir nos primeiros minutos da etapa final. Em cobrança de falta, ele acertou o ângulo para abrir o placar.
Quase que no lance seguinte, Rashford roubou a bola no ataque, tocou para Harry Kane, que cruzou rasteiro na medida para Phil Foden só ter o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo.
Aos 23, Rashford mais uma vez brilhou, recebeu lindo passe de Trent Alexander-Arnold, gingou na marcação sobre Roberts para cortar para o meio e chutar forte. Ward ainda aceitou o frango e o terceiro gol foi sacramentado.
Situação do campeonato
Com o resultado, a Inglaterra garante a primeira colocação do grupo B, com 7 pontos. Com 5, os Estados Unidos avançam em segundo depois de vencer o Irã.
O cara: Marcus Rashford
Depois de perder chance clara na primeira etapa, o atacante virou protagonista na segunda em menos de cinco minutos, com golaço de falta e roubada de bola que iniciou o lance do segundo gol. Depois, ainda marcou o terceiro da partida. Ao ser substituído, foi aplaudido de pé pela torcida presente no estádio.
Ver essa foto no Instagram
Bale apagado (e substituído)
Maior esperança de Gales, Bale não conseguiu ajudar a sua equipe. Apagado na primeira etapa, foi substituído pelo treinador ainda no intervalo de jogo.
Provocações vindas da arquibancada
Se a torcida galesa deu um show de apoio ao longo de toda primeira etapa, sem parar de cantar, o segundo tempo foi dos ingleses. Depois de 2 gols em sequência, porém, a torcida de Rashford e cia. calou o estádio e iniciou uma série de provocações, como uma canção em que dizia “Are you Scotland in disguise?”, ou “Vocês são a Escócia disfarçada?”.
Time mexido
Gareth Southgate ouviu os pedidos da Inglaterra e fez modificações no time, com Walker voltando na lateral, Henderson entrando no meio, e Foden e Rashford compondo as pontas. Os gols mostraram o efeito que as mexidas deram.
Oitavas, lá vou eu…
A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (4) para a disputa das oitavas de final contra Senegal, que passou em segundo no grupo A.
Ficha técnica
País de Gales 0 x 3 Inglaterra
GOLS: Rashford (2) e Foden (ING)
PAÍS DE GALES: Ward; Neco Williams (Roberts), Rodon, Mepham e Ben Davies (Morrell); Ampadu, Joe Allen (Colwill) e Ramsey; Bale (Johnson), Daniel James (Harry Wilson) e Moore Técnico: Robert Page
INGLATERRA: Pickford; Walker (Alexander-Arnold), Stones, Maguire e Luke Shaw (Trippier); Henderson, Rice (Kalvin Phillips) e Bellingham; Foden, Rashford (Grealish) e Harry Kane (Callum Wilson) Técnico: Gareth Southgate