A seleção brasileira teve uma noite diferente nesta terça-feira (29), com os jogadores livres para deixarem o Westin Doha Hotel, onde estão concentrados na Copa do Mundo do Qatar, pela primeira vez. Todos que optaram por sair tinham que se reapresentar até 2h da manhã no horário local.
Jogadores como Thiago Silva, Casemiro e Lucas Paquetá, por exemplo, optaram por seguir no hotel e receberam a visita de seus familiares para jantar. Foi o caso também da comissão técnica.
Entre os que aproveitaram para conhecer outros lugares do Qatar, os programas foram diversos, a maioria envolvendo jantares. Gabriel Jesus aproveitou para se juntar a Ronaldo Fenômeno. “Será que pegou alguns conselhos para o jogo contra Camarões?”, brincou a conta oficial da “Ronaldo TV”.
Dupla de zaga que pode ser titular no último jogo da primeira fase, já que Thiago Silva e Marquinhos devem ser poupados, Éder Militão e Bremer foram ao mesmo restaurante, a churrascaria “Nusr-Et” do famoso chef conhecido como “Salt Bae”. Os dois tiveram a oportunidade de provar uma das carnes folheadas a ouro do restaurante e assistir ao show na mesa do profissional turco – o zagueiro do Real Madrid, inclusive, se arriscou a jogar sal ao estilo do “popstar” da cozinha.
Outro zagueiro da seleção, Marquinhos aproveitou para ir até a casa que seus familiares alugaram na ilha “The Pearl” para encontrar também a esposa e filhos – que estão em um hotel em Doha.
Everton Ribeiro também foi a uma churrascaria com direito a “show” na mesa, acompanhado da esposa e família. Já o meio-campista Fred esteve em um restaurante de cozinha asiática na Vila Cultura Katara, que é um dos pontos turísticos de Doha, com a mulher e demais familiares.
Só que talvez ninguém tenha tido uma folga tão inusitada quanto o goleiro Ederson. É que sua esposa acabou entendendo errado a mensagem do jogador e acreditou que o jogador estava liberado até “duas horas de amanhã”, que seria esta quarta (30), e não 2h da manhã.
O problema maior é que Lais Moraes está hospedada em Dubai, nos Emirados Árabes, e viaja a Doha para os jogos – o voo dura menos de uma hora, e foi a mesma opção feita pelo pai de Neymar durante a Copa, por exemplo. A esposa de Ederson compartilhou o relato do “bate-volta” frustrado de forma bem-humorada nas redes sociais.
“Gente, vocês não estão entendendo o que aconteceu aqui. O Ederson me mandou uma mensagem hoje, de tarde, falando assim: ‘Amor, vê se não tem um voo de última hora para você vir para cá, porque vou ter folga até as duas da manhã’. Fiquei toda eufórica, ‘ai que legal’, comecei a procurar voo. Achei um voo, e ainda dei uma brigada com ele, porque ele falou: ‘Mas você vai ficar pouco’, porque eu ia chegar às 23h. ‘Nossa, você fica colocando empecilho, parece que não quer que eu vá’. E ele, ‘não, amor, então vem’. Já estava toda empolgada, com que roupa que eu vou?”, disse.
“Vou acordar cedo, tomar café com ele, vamos na piscina. Fiz a mala e vim. Cheguei toda empolgada, reservei um hotel bem legal. Cheguei empolgada. ‘Vamos dar uma passeada amor’. E ele: ‘Passeada aonde amor? Já são quase meia-noite’. ‘Vamos lá, conhecer o hotel, ver se tem alguma coisa acontecendo, vamos dar uma passeada’. E ele todo assim, ‘Está doida’. E eu: ‘E amanhã, o que vamos fazer?’ E ele: ‘Que amanhã, amor? A folga é até duas da manhã’. E eu: ‘Você está de brincadeira’ E ele: ‘Eu te falei’, e eu: ‘Não, duas de amanhã, não duas da manhã’.”
Ederson deixou o hotel onde encontrou a esposa por volta de 1h da manhã para poder se reapresentar até 2h, enquanto Lais, que tinha voo de volta para Dubai só para tarde de quarta seguiu direto para o aeroporto para tentar antecipar a passagem – conseguiu, mas indo primeiro para Abu Dhabi e depois completando a viagem de carro nos Emirados Árabes. “Só eu mesma e meu déficit de atenção. Mas, graças a Deus, está dando tudo certo. Só para ressaltar uma coisa: cada momento com meu amor, vale a pena”, encerrou ela.
Para o técnico Tite e Matheus Bachi, no hotel da seleção, a despedida das crianças não foi fácil. Os filhos do auxiliar pediram para que o pai voltasse para casa com eles, e Leonardo, um dos filhos de Matheus, chegou ao chorar ao abraçar o avô, que fez uma oração no ouvido do neto.
Depois do descanso, o Brasil retoma os trabalhos nesta quarta, às 17h (no horário do Qatar, 11h de Brasília), na penúltima atividade antes do jogo contra Camarões, sexta, às 13h (de Brasília).