A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado no início da tarde desta quarta-feira, 30, em um matagal na zona rural de Teotônio Vilela é do pecuarista Djalma Vieira de Araújo, de 63 anos. Ele estava desaparecido desde o último dia 13 de Novembro.
‘Djalma da Vila’, como era mais conhecido, saiu de casa pela manhã daquele dia guiando uma moto Honda Biz 100, de cor vermelha e foi visto pela última vez na Rua Francisco Timóteo, no Centro da cidade, localidade conhecida como ‘orla’, em Teotônio Vilela.
O homem havia deixado seu aparelho celular em casa e, através dele, os filhos puderam descobrir que ele havia combinado de receber o pagamento de um empréstimo, no valor de R$ 15 mil, naquela ocasião, quando desapareceu.
O sumiço desesperou toda a família que se mobilizou, divulgou nas redes sociais e além de procurar a Polícia, ainda chegou a oferecer recompensa de R$ 6 mil para que pudesse fornecer informações sobre o paradeiro do pecuarista.
Em contato com o Alagoas24Horas, o delegado regional Paulo Cerqueira afirmou trabalhar com a hipótese de homicídio. Ele confirmou também que o corpo foi reconhecido por um dos filhos e que, apesar de ainda precisar passar por exames cadavéricos, não havia marcas aparentes de disparos de arma de fogo ou golpes de arma branca, mas havia indícios de que o homem sofrera uma pancada forte, o que pode ter ocasionado sua morte.
O corpo foi encontrado após a prisão de um homem que teria cometido o crime e apontou a localização. Ele não teve a identidade divulgada. Outros dois suspeitos estão sendo procurados pela Polícia.
A Polícia Científica (Polc) foi acionada e enviou uma equipe junto com Instituto Médico Legal (IML) para periciar e recolher o corpo. Não foi informado se o veículo da vítima, que também estava desaparecido, foi encontrado.