O grupo F da Copa do Mundo tem duas seleções europeias e uma africana brigando por duas vagas nas oitavas de final. Croácia, Marrocos e Bélgica são as equipes que lutam por classificação na chave. O Canadá já está eliminado.
Croatas e belgas se enfrentam e é praticamente impossível que as duas avancem juntas. A partida teria que terminar empatada e os marroquinos precisariam perder por quatro gols de diferença para os canadenses para que a combinação improvável acontecesse. As duas partidas serão realizadas nesta quinta-feira (2), às 12h (de Brasília).
Confira o que cada seleção precisa para ir às oitavas da Copa:
Croácia
A Croácia se classifica até com um empate contra a Bélgica. Se perder, precisa que o Canadá vença o Marrocos pela mesma diferença de gols do seu revés.
Para avançar em primeiro: basta uma vitória que tenha diferença de gols igual a um suposto triunfo de Marrocos contra o Canadá.
Marrocos
Avança até com um empate. Se perder, precisa torcer para a Croácia vencer a Bélgica. Um empate da Bélgica também pode classificar, desde que não perca por quatro gols de diferença para o Canadá. Se perder por três gols diferença, é preciso calcular os gols-pró (Marrocos tem dois gols marcados, contra um da Bélgica). Se empatarem neste critério, Marrocos avança pela vitória no confronto direto.
Para ficar em primeiro: precisa vencer o Canadá e torcer para um tropeço da Croácia.
Bélgica
Se classifica com uma vitória sobre a Croácia. Se empatar, precisa torcer para o Canadá vencer Marrocos por quatro gols de diferença. Se a vitória canadense for por três gols de diferença, é preciso calcular os gols-pró (Marrocos tem dois gols marcados, contra um da Bélgica). Se empatarem neste critério, Marrocos avança pela vitória no confronto direto.
Para avançar em primeiro: a Bélgica precisa vencer a Croácia e torcer para um tropeço de Marrocos contra o Canadá.
Canadá
Não tem mais chances de classificação.