A Alemanha está fora da Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira, no estádio Al Bayt, em Al-Khor, a seleção tetracampeã venceu a Costa Rica por 4 a 2 em uma partida alucinante, mas acabou eliminada pela segunda vez seguida antes do mata-mata.
A queda precoce alemã acontece por conta do saldo de gols em relação à Espanha, que perdeu por 2 a 1 para o Japão, mas se classificou na segunda colocação.
Eliminada, a Alemanha, campeã há oito anos, repete o roteiro da Copa de 2018, quando também parou logo na fase de grupos.
A surpreendente seleção japonesa vai à próxima fase como líder do grupo E após vencer as favoritas Espanha (2 a 1) e Alemanha (1 a 0).
A Costa Rica, assim como os alemães, também se despede.
Nova “maldição”
Campeã mundial 2006, a Itália foi eliminada na fase de grupos nas duas edições seguintes, em 2010 e em 2014. Nesta quinta-feira, os alemães repetiram o feito negativo.
O cara: Kai Havertz
O atacante do Chelsea entrou na etapa final e colocou fogo no jogo. Autor de dois gols, Havertz pelo menos evitou um vexame maior.
Ver essa foto no Instagram
Foi mal: Thomas Muller
Campeão em 2014, no Brasil, Muller se despede do Qatar sem brilhar. Nesta noite, foi mal mais uma vez. Deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de Havertz.
Trio de mulheres faz história na Copa
Stéphanie Frappart, Neuza Back (brasileira) e Karen Diaz Medina se tornaram as primeiras mulheres árbitras a comandar um jogo da Copa do Mundo masculina de futebol.
Recorde de Manuel Neuer
O capitão da Alemanha chegou a 19 partidas em Copas do Mundo nesta quinta-feira. Com isso, Neuer supera o compatriota Sepp Maier e o brasileiro Cláudio Taffarel e se torna o goleiro que mais vezes entrou em campo na história da competição.
Ficha técnica
Costa Rica 2 x 4 Alemanha
GOLS: Gnabry [Alemanha] aos 9′ do 1º tempo; Yeltsin Tejeda [Costa Rica] aos 12′, Juan Pablo Vargas [Costa Rica] aos 24′, Kai Havertz [Alemanha] aos 27′, Kai Havertz [Alemanha] aos 39′ e Niclas Fullkrug [Alemanha] do 2º tempo
COSTA RICA: Navas; Fuller, Duarte, Waston, Vargas e Oviedo; Tejeda, Borges, Campbell e Aguilera (Salas); Venegas (Matarrita). Técnico: Luis Fernando Suárez.
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Sule, Rudiger e Raum (Mario Gotze); Gundogan (Fullkrug), Goretzka (Klostermann), Gnabry, Sané e Musiala; Thomas Muller (Havertz). Técnico: Hansi Flick.