Alemanha vence Costa Rica, mas cai na fase de grupos da Copa do Mundo pela segunda vez seguida

Alemanha não avançou às oitavas de final da Copa do Mundo pela segunda vez seguida

A Alemanha está fora da Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira, no estádio Al Bayt, em Al-Khor, a seleção tetracampeã venceu a Costa Rica por 4 a 2 em uma partida alucinante, mas acabou eliminada pela segunda vez seguida antes do mata-mata.

Reprodução Instagram Fifa World Cup

Alemanha vs Japão

A queda precoce alemã acontece por conta do saldo de gols em relação à Espanha, que perdeu por 2 a 1 para o Japão, mas se classificou na segunda colocação.

Eliminada, a Alemanha, campeã há oito anos, repete o roteiro da Copa de 2018, quando também parou logo na fase de grupos.

A surpreendente seleção japonesa vai à próxima fase como líder do grupo E após vencer as favoritas Espanha (2 a 1) e Alemanha (1 a 0).

A Costa Rica, assim como os alemães, também se despede.

Nova “maldição”

Campeã mundial 2006, a Itália foi eliminada na fase de grupos nas duas edições seguintes, em 2010 e em 2014. Nesta quinta-feira, os alemães repetiram o feito negativo.

O cara: Kai Havertz

O atacante do Chelsea entrou na etapa final e colocou fogo no jogo. Autor de dois gols, Havertz pelo menos evitou um vexame maior.

Foi mal: Thomas Muller

Campeão em 2014, no Brasil, Muller se despede do Qatar sem brilhar. Nesta noite, foi mal mais uma vez. Deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de Havertz.

Trio de mulheres faz história na Copa

Stéphanie Frappart, Neuza Back (brasileira) e Karen Diaz Medina se tornaram as primeiras mulheres árbitras a comandar um jogo da Copa do Mundo masculina de futebol.

Recorde de Manuel Neuer

O capitão da Alemanha chegou a 19 partidas em Copas do Mundo nesta quinta-feira. Com isso, Neuer supera o compatriota Sepp Maier e o brasileiro Cláudio Taffarel e se torna o goleiro que mais vezes entrou em campo na história da competição.

Ficha técnica

Costa Rica 2 x 4 Alemanha

GOLS: Gnabry [Alemanha] aos 9′ do 1º tempo; Yeltsin Tejeda [Costa Rica] aos 12′, Juan Pablo Vargas [Costa Rica] aos 24′, Kai Havertz [Alemanha] aos 27′, Kai Havertz [Alemanha] aos 39′ e Niclas Fullkrug [Alemanha] do 2º tempo

COSTA RICA: Navas; Fuller, Duarte, Waston, Vargas e Oviedo; Tejeda, Borges, Campbell e Aguilera (Salas); Venegas (Matarrita). Técnico: Luis Fernando Suárez.

ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Sule, Rudiger e Raum (Mario Gotze); Gundogan (Fullkrug), Goretzka (Klostermann), Gnabry, Sané e Musiala; Thomas Muller (Havertz). Técnico: Hansi Flick.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário