Alguns lugares do país para considerar visitar

Se você quer ir de férias para um lugar bonito, não precisa ir longe. O Brasil tem muitos lugares paradisíacos onde poder ficar por alguns dias com todos os seus desejos a disposição. Acontece que o Brasil é um dos países com maior beleza natural, produto de suas lindas praias e florestas tropicais, mas sem esquecer que o maior país da América do Sul é também um enorme polo de diversidade étnica e cultural.

Portanto, se você estiver procurando hotéis para suas próximas férias, neste artigo falaremos sobre alguns dos lugares que você deve considerar para curtir umas férias espetaculares sem a necessidade de ir muito longe, mas garantindo que você se divirta, aproveite e relaxe.

Foto de sidath vimukthi em Unsplash

São Paulo

Esta é a cidade da América do Sul mais desenvolvida economicamente. É também um dos lugares que mais turistas recebe a cada ano graças, entre outras coisas, à grande variedade de hotéis e hospedagens que possuem todo tipo de preços. Possivelmente não é o destino mais associado à diversão no país, pois é o principal centro da economia do país e, com seus mais de 12 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do Brasil, mais do que o Rio de Janeiro e a capital do país, Brasília. 

Um dos lugares desta cidade que você não pode deixar de conhecer é o Parque do Ibirapuera, considerado o “Parque Central da América do Sul”. É o parque mais popular de São Paulo e é um pulmão verde muito necessário para uma cidade tão movimentada. Cobre cerca de 158 hectares e no interior há três lagos artificiais que estão ligados, um deles é o famoso lago com fontes, nas proximidades da “Oca”, utilizado para atividades artísticas. Outros destaques do parque são o Obelisco de São Paulo, o Monumento às Bandeiras, criado em homenagem a Pedro Álvares Cabral, e o Museu Afro Brasil.

Foto de sidath vimukthi em Unsplash

Rio de Janeiro

A famosa ‘cidade maravilhosa’ que é sinônimo de carnaval e atrações ao ar livre. O Rio atrai um grande número de viajantes, tanto do próprio país como de todo o mundo, pessoas que procuram a beleza de suas praias, sua ampla oferta cultural e sua vida noturna muito ativa, o que permite o interesse de pessoas de todas as idades. Na verdade, é o principal destino turístico da América do Sul e grande parte dos que o visitam vêm de São Paulo, do resto do estado do Rio e de Minas Gerais, o que fala da importância do turismo interno.

Copacabana e Ipanema estão entre as praias mais conhecidas do distrito e uma das mais populares do mundo, um dos principais lugares escolhidos tanto por turistas quanto por moradores locais; ambas as praias têm extensões bem longas e nelas você pode encontrar, desde lugares para relaxar, até caminhar ou andar de bicicleta ao longo do calçadão de Ipanema ou do calçadão de Copacabana, assistir a torneios de vôlei de praia, concertos de música ou praticar esportes aquáticos como o surf ou o mergulho.

Você também pode desfrutar da cultura local visitando os Museus de Arte Contemporânea que fica em Niterói ou o Museu de Arte Moderna do Rio. E se você estiver interessado em passar o tempo ao ar livre em lugares não tão lotados como as praias, você pode visitar lugares como o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas ou pode visitar o famoso monumento ao Cristo Redentor, no topo do Corcovado, ou o morro do Pão de Açúcar, no bairro da Urca. Entre a oferta hoteleira, podemos encontrar o Mirasol Copacabana, o Laghetto Stilo Barra Rio ou o Royal Barra Hotel, além dos famosos Copacabana Palace e o Sheraton.

Foto de sidath vimukthi em Unsplash

Gramado

A “Suíça do Brasil”, graças ao sistema montanhoso que pode ser encontrado no Rio Grande do Sul, tem uma importante mistura cultural, uma vez que, à óbvia influência portuguesa, temos de acrescentar a chegada a estas terras de pessoas de origem alemã e italiana. Graças a esta mistura, podemos encontrar uma atmosfera bávara, com numerosas casas construídas em estilo chalé alpino, lojas de chocolate bem conhecidas e produção de artesanato. 

Outras coisas interessantes a fazer nesta cidade em particular são testemunhar a exibição das luzes de Natal, se você estiver viajando nas férias de fim de ano, ou visitar o Lago Negro onde você pode alugar um barco ou também realizar caminhadas por sua floresta, ao longo das trilhas que a Serra Gaúcha pode lhe oferecer para trekking ou montanhismo.

Que motivos poderiam levar você a ficar em um hotel?

O principal benefício de ficar em um hotel é que você não precisa se preocupar com mais nada. Você terá serviço de quarto que garantirá que o seu quarto esteja limpo, organizado e mesmo, em muitos casos, dentro do mesmo complexo hoteleiro, você terá a possibilidade de fazer refeições diferentes ao longo do dia. Outro benefício é que os hotéis costumam ser ambientes mais seguros, suas formas de pagamento são atualizadas para os métodos mais recentes, além de outros benefícios que o local pode ter, desde piscina, sala de conferência, academias de ginástica, restaurantes e até creches.

Que vantagens estão incluídas na hospedagem?

O principal benefício de procurar uma hospedagem é que você terá um lugar para ficar onde terá a possibilidade de não gastar muito dinheiro e não perder a praticidade. Nas hospedagens, como em um apartamento, por exemplo, você pode se sentir em casa e se movimentar no seu próprio ritmo, sem que ninguém lhe diga como e quando fazer as coisas. Durante os dias em que você ficar neste lugar, o apartamento será sua nova casa. 

Caso você esteja pensando em ficar muitos dias no destino, talvez a opção de alojamento seja a melhor, pois lhe permitirá economizar dinheiro no local e ser capaz de criar seus próprios itinerários. Mas se você estiver procurando por alguns dias de relaxamento, sem nenhuma obrigação como limpeza, arrumação ou preparação de comida, ficar em um hotel será provavelmente a melhor opção. Faça uma comparação entre as duas opções com as pessoas que viajarão de férias com você e decidam entre todos qual é a melhor opção.  

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário